Tecnologia

Aplicativos Para Monitorar Ciclo Reprodutivo Feminino – Quais São e Download

ciclo-menstrualO ciclo menstrual acontece sempre em um determinado período, como por exemplo primeira semana do mês. Porém, cada mulher possui suas próprias características, mas muitas acabam não sabendo quais os dias corretos em que seu ciclo ocorre. Para facilitar e ajudar a organizar informações, foram desenvolvidos alguns aplicativos que funcionam como espécie de diário e calendário do ciclo reprodutivo. Com a ajuda desses app, é possível registrar o início do período de menstruação, cólicas, entre outros sintomas que podem aparecer.  Essas informações são úteis para controlar a saúde, e também em caso de consultas médicas. Além disso, você ainda consegue calcular seus dias férteis, recomendado para mulheres que desejam engravidar. Confira quais são os aplicativos e como fazer o download.

Quais São Aplicativos Para Monitorar Ciclo Reprodutivo Feminino

Meu Diário Mensal: Esse aplicativo está disponível para plataforma iOS e compara mês a mês as dores e sangramentos. A mulher anota a intensidade e localização das dores, também a intensidade do fluxo de sangramento, observações de como se sente dia a dia. O app também cria gráficos mensais com um resumo das informações anotadas. É possível também enviar as informações para o e-mail pessoal, facilitando assim o compartilhamento com o seu médico.

app-diario-mensal-dores app-diario-mensal app-diario-mensal-grafico

Calendário Menstrual: Esse app também ajuda a monitorar o ciclo, sendo fácil e prático de usar. Você registra dados como datas de menstruação, sintomas e sinais, intensidade de cólicas e do fluxo, medicações tomadas. Outra vantagem é que o aplicativo mostra previsão dos dias férteis, da ovulação e da próxima menstruação. Disponíveis para sistema Android e iOS.

app-calendario-menstrual app-calendario-menstrual-dados

Dowload

Para quem deseja fazer o download dos aplicativos, segue os links abaixo:

Meu Diário MensalDownload iOS.

Calendário MenstrualDownload iOS | Download Android.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.