Saúde e Beleza

Aplicativos Para Celular Que Ajudam a Praticar Exercícios em Casa – Quais São e Como Baixar

exercicios-para-fazer-em-casaOs novos celulares, também chamados de smartphones, funcionam como uma espécie de computador de bolso, pois além de receber e fazer chamadas, além de mandar mensagens de texto, possuem acesso à internet e uma infinidade de aplicativos para as mais diversas finalidades. Os aplicativos de celular são programas com o objetivo único de entretenimento (como os jogos de celulares, por exemplo), ou deixar algumas atividades do dia a dia mais fáceis e práticas, como os exercícios físicos. Para quem já costuma frequentar academia, ou para quem quer começar a malhar em casa, os aplicativos podem auxiliar, pois eles dão dicas de como praticar as atividades e ensinam como fazer também. Confira quais são os melhores aplicativos para celulares para ajudar na prática de exercícios físicos.

Quais São os Aplicativos Para Celular Que Ajudam a Praticar Exercícios em Casa

Existem uma infinidade de aplicativos que podem auxiliam nos treinos. São alguns deles:

app-nike-boom

Nike Boom: Na verdade esse aplicativo não ensina o usuário a praticar o exercício, pois a finalidade dele é ser um app motivador. Enquanto você pratica suas atividades físicas, o Nike Boom toca suas músicas favoritas e ainda envia mensagens de motivação de famosos atletas. É gratuito e compatível tanto com Android, quanto com Iphone,  porém só está disponível na versão em inglês.

app-pocket-yoga

Pocket Yoga: Esse é um aplicativo bem completo para quem gosta de atividades para relaxar, como o ioga. Ele funciona como um instrutor da atividade, mostrando posições, como fazê-las, quais os benefícios de cada um desses exercícios para o corpo. Além disso, o aplicativo ainda separa cada exercícios por nível de dificuldade e tempo de duração. Foi desenvolvido por uma renomada escola chamada Gaia Flow Yoga e está disponível para Android, Iphone e Ipad.

app-my-fitness-pal

My Fitness Pal: O aplicativo ajuda a controlar as calorias de cada uma das refeições e oferece mais de 600 mil sugestões de receitas pouco calóricas. Ainda funciona como uma agenda, registrando suas atividades físicas, onde é possível você compartilhar com amigos do Facebook ou Twitter, para que eles te incentivem. O My Fitness Pal está disponível  para Iphone, Blackberry, Windows Phone e Android.

app-micoach

Adidas miCoach: O app da Adidas reúne seus dados cardíacos e dados de movimento durante a prática dos exercícios, tanto nos treinos como em competições. Ajuda o usuários a elaborar planos de treinos específicos para cada esporte.

Como Baixar

Além destes aplicativos apresentados acima, você encontra vários outros no mercado, cada um com uma funcionalidade diferente. Para baixar basta acessar o App Store do seu celular e efetuar o download e em seguida a instalação.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.