Tecnologia

Aplicativos Antivírus Para Celulares – Funções, Como Funciona e Baixar Online

antivirus-celularNavegar na internet sempre foi uma preocupação dos usuários devido à infinidade de ameaças aos computadores. Milhões de malwares estão disponíveis na rede, de formas variadas e criativas, que o uso de um antivírus é indispensável. Já com os celulares, a preocupação nunca foi muita, mas com o avanço da tecnologia nos dispositivos móveis, fazendo com que cada vez mais eles estejam integrados à web e com o armazenamento de arquivos importantes, surgiu a preocupação de proteger os celulares, surgindo os antivírus para esses aparelhos.
Embora a quantidade de vírus para celulares seja muito baixa se comparada à quantidade para  computadores, já existem mais de 12 mil diferentes tipos de ameaças conhecidas. Muitas empresas conhecidas de antivírus para computadores criaram suas versões do software defensor para os aparelhos móveis. Avast, Kaspersky, McAfee, Norton, AVG, entre outros nomes, já disponibilizaram seus softwares para download. Os antivírus podem variar entre pago e gratuito.

Funçõesantivirus-celular-marcas

A principal função de um antivírus é defender o seu computador ou celular de programas maliciosos, que podem danificar o seu aparelho. O software detecta a ameaça e informa ao usuário.
As funções podem variar de acordo com o antivírus. O Kasperky, por exemplo, tem proteção em tempo real, lista negra de números (que bloqueia chamada e mensagem de números indesejados), rastreamento via GPS ou Wi-fi, modo de privacidade (esconde mensagens e chamadas), bloqueio e exclusão de informação à distância (caso seu celular seja furtado, você pode remotamente excluir seus dados do aparelho), e SIM Watch, que avisa quando o chip é trocado. O McAfee, oferece algumas funções como a do Kasperky, além de armazenamento dos dados na nuvem, ou seja, faz um backup dos arquivos e dados do celular que é armazenado na web e você acessa de qualquer browser. Esses dois antivírus são pagos e compatíveis com Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile.

kapersky-antivirus-celantivirus-mcafee


Entre as versões de antivírus gratuitas, temos o AVG e o Norton Mobile Security Beta. O AVG fornece as funções de escanear arquivos e configurações, eliminar tarefas que deixam o sistema lento, rastreador por GPS, fazer backup dos dados e bloquear o celular remotamente. O Norton também fornece rastreador por GPS, bloqueio e exclusão das informações remotamente, além de filtros de SMS e ligações.

antiirus-norton

Como Funciona

Os antivírus estão disponíveis para download na web. Basta baixar o aplicativo (de preferência de um site confiável) e instalar no celular. A instalação tem vários passos e é simples de fazer, se houver dúvidas, há tutoriais na internet que podem ser consultados. As telas do aplicativo do antivírus costumam ser bem simples e explicativas também. O escaneamento dos dados é feito conforme solicitado pelo software ou programado pelo usuário, além do escaneamento automático de arquivos suspeitos e em seguida informando ao usuário.

Baixar Online

Existem vários sites para download de antivírus, mas é preciso ter muito cuidado na hora de baixar e sempre fazer isso em algum site confiável.
No site Baixaki, você encontra várias tipos de antivírus para download. Acesse o link aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.