Tecnologia

Aplicativo WhatsApp no Computador – Como Funciona e Download

logo-whatsappO WhatsApp é um aplicativo usado em telefones celulares de plataforma iOS, Android, Windows Phone ou telefones Nokia. Esse programa permite que você converse com outros contatos da sua agenda que também possuem o app, sem precisar gastar créditos com SMS. Em caso de internet sem fio disponível, também não há necessidade de gastar com pacote de dados.  É um dos programas mais utilizados no mundo todo, possuindo milhões de usuários ativos. No entanto, para quem não possui esse aplicativo pois o telefone celular não compatível, ou caso queira mais comodidade para se comunicar com seus contatos, saiba que existe a possibilidade de instalar o WhatsApp no computador, seja Windows ou Mac. Confira como isso funciona e como baixar e instalar o programa.

Como Funciona Aplicativo WhatsApp no Computador

tela-bluestack procurar-whatsapp download-whatsapp
instalar-whatsapp-pctela-whatsapp-pc  
tela-bluestack-my-app

 

A instalação do WhatsApp no computador só é permitido graças a um programa chamado BlueStacks. Essa ferramenta permite que você execute aplicativos voltados para a plataforma Android no computador, independente se sua máquina é Windows ou Mac.
Para isso, é necessário primeiro baixar o BlueStacks e efetuar a instalação, pois ele funciona como um emulador do Android no computador. Ao finalizar a instalação e a configuração do BlueStacks, clique no botão pesquisar, que é um azul com desenho de lupa.
Depois de clicar em pesquisar, irá aparecer uma janela. Digite WhatsApp e em seguida, clique no botão Find. Feito isso, irá aparecer várias opções de lojas para baixar o aplicativo, escolha a que preferir, mas se possível, sempre opte pela Google Play.
O próximo passo será o download do app e em seguida a instalação e configuração do WhatsApp, informando o número do seu telefone celular. O aplicativo ficará instalado na pasta "My Apps" do BlueStacks.

Download

Para fazer o download do BlueStacks para instalar o WhatsApp, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.