Tecnologia

Aplicativo Samsung – Para Ajudar Pessoas Com Mal de Alzheimer – Informações

Samsung cria mais um aplicativo para ajudar pessoas, e desta vez vem para beneficiar os portadores da doença Mal de Alzheimer.

aplicativo-samsung-mal-alzheimerUma enfermidade degenerativa do cérebro que aborda hoje no mundo cerca de quinze milhões de pessoas e é a quarta doença na causa de morte dos idosos.

No inicio da doença o sintoma mais aparente é a perda de memória onde o idoso lembra- até muito bem do seu passado mas tem uma significativa perda da memória recente.

Com o tempo a degeneração cerebral se agrava comprometendo sua capacidade para aprender, sua orientação, linguagem e levando o doente a uma dependência total até mesmo para se alimentar ou tomar banho.

A Sansung é uma empresa coreana que já algum tempo tem se engajado em desenvolver aplicativos para auxiliar na vida das pessoas. Ela recentemente desenvolveu um app para auxiliar as crianças com autismo ( look at me)  e agora em parceria com a Tunisian Alzheimer Association esta para lançar um aplicativo de nome Backup Memory que ira ajudar e muito pacientes com mal de Alzheimer.

A idéia é que os portadores de Alzheimer possam carregar consigo um álbum de família que auxiliara na sua perda de memória e ainda anotações e lembretes e muito mais.

O aplicativo será compatível com o Sistema Androide. Uma criatividade bem interessante para o uso do app é que no momento em que o usuário estiver indo ao encontro de um doente de Alzheimer, será encaminhado para ele através do aplicativo fotos, mensagens e informações de tal maneira que o doente consiga reconhece-lo ao chegar.

A forma como esta sendo desenvolvido o aplicativo e sua maneira de interagir com o portador de Alzheimer me fez lembrar e muito um filme bem famoso com o ator Adam Sandler, “ Como se fosse a primeira vez”,  onde o personagem grava vídeos diários para que a mulher que ama possa lembrar todo dia quem ele é e o amor entre os dois.

Este vídeo que iremos compartilhar, exibe uma historia de uma filha procurando reatar a memória do pai, que tem o mal de alzheimer a partir do aplicativo.

O vídeo não esta em português, mas , acredito que dará para vocês entender.

Vídeo

https://youtu.be/1frS-O31qwA

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.