Tecnologia

Aplicativo Para Celular Que Permite Acionar Urgência SAMU Através do Facebook – Informações e Baixar Grátis

samu-logoCom o avanço da tecnologia, cada vez mais o mundo e as pessoas estão mais conectadas pela internet, seja pelo computador de casa, aparelhos portáteis como tablets ou smartphones. Além disso, as redes sociais estão desempenhando um papel muito importante na sociedade, pois deixaram de ser somente uma ferramenta para as pessoas compartilharem fatos do dia a dia e fotos ou conversar entre si, pois estão aproximando as empresas de profissionais qualificados e antenados no mundo tecnológico, ou para divulgar produtos e trabalho.  O Facebook é a principal rede social da atualidade, com milhares de usuários no mundo todo e agora está com uma nova funcionalidade: o usuário poderá chamar o SAMU através de um aplicativo. Confira maiores informações e saiba como baixar.

Informações Aplicativo Para Celular Que Permite Acionar Urgência SAMU Através do Facebook

O Ministério da Saúde anunciou na última quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2014, que irá permitir o usuário chamar o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – através dos smartphones. O anúncio e também a apresentação desse app aconteceu no evento Campus Party, e o Ministério da Saúde informou que o novo serviço preza por diminuir o tempo de espera por atendimento.
Para  poder fazer o chamado de urgência, o aplicativo fará uma interação entre a rede social Facebook e serviço de mapa de trânsito colaborativo Waze. O usuário poderá ainda acompanhar o trajeto e a localização do veículo do SAMU através desse novo app. Durante o Carnaval e também a Copa do Mundo, serão realizados testes para o aplicativo.

 Baixar Grátisapp-samu

O aplicativo do SAMU já pode ser acionado através do site www.samuemergencia.com.br e exige que a pessoa tenha uma conta no Facebook para ter acesso. Ele se conectará com o perfil do usuário na rede social, e depois será necessário o preenchimento de informações como plano de saúde, se possui hipertensão ou diabetes, familiares que devem ser avisados automaticamente caso o serviço seja acionado, entre outros dados. Também é necessário ter instalado no smartphone o app Waze, que oferece o mapa de trânsito colaborativo. Baixe o Waze pela Play Store ou Itunes.

Agradecemos sua visita em nosso site, estamos sempre procurando trazer o melhor para você.
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.