Diversos Noticiais

Aplicativo de Paquera Alta Nos Casos HIV – Pesquisas Feitas Adverte

Aplicativo de paquera causa alta nos casos de HIV é a conclusão de pesquisa feita na região da Ásia-Pacifico onde esta concentrada a metade dos adolescentes de todo mundo e este aumento se da devido a opções por sexo casual facilitada pelo uso de aplicativos.

Aplicativo de Paquera

Pesquisas Feitas Adverte Aplicativo de Paquera Alta Nos Casos HIV

A tendência por usar aplicativos de paquera é uma das principais causas da nova onde de epidemia de HIV entre jovens homens gays, este estudo foi divulgado recentemente pela Unicef(braço das Nações Unidas para infância e juventude). A região utilizada para realizar a pesquisa foi a Ásia-Pacifico onde estão a China, Japão, Indonésia e Tailândia incluindo as nações da Oceania.

Aplicativo de Paquera HIV

A Pesquisa chegou a conclusão enfrenta uma epidemia velada de HIV entre jovens de quinze e dezenove anos. Foram confirmados cinquenta mil novos casos nesta faixa etária em 2014, aproximadamente quinze por cento das infecções registradas nesta região durante este período. Aplicativo de Paquera asiaSomente nas Filipinas os registros anuais ultrapassaram de oitocentos para mil duzentos e dez casos entre 2010 e 2014. Um aumento de cinquenta por cento. O estudo durou dois anos e conclui que realmente os aplicativos de paqueras para uso em celulares aumentaram as opções de sexo casual em uma quantia sem precedentes. O relatório da pesquisa afirma: "A explosão de aplicativos de paquera gay para smartphones expandiu como nunca as opções para sexo espontâneo casual – usuários dos aplicativos móveis na mesma vizinhança (quando não na mesma rua) podem se localizar e marcar um encontro sexual imediato com apenas alguns toques na tela". No quadro geral as confirmações de HIV têm diminuído, mas os índices têm aumentado entre segmentos específicos da população da região entre eles os jovens homens gays, jovens que fazem sexo remunerado, os jovens usuários de drogas e jovens transgênero. A rapidez é maior em cidades como Bangcoc na Tailândia, Jacarta na Indonésia e Hanói no Vietnã. A UNICEF afirma que isto coincide com o aumento no comportamento de risco, como manter sexo com vários parceiros ao mesmo tempo e uso irregular de preservativos.

Aplicativo de Paquera casos

O jornal britânico The Guardian Wing-Sie Cheng, consultor do Unicef para HIV/Aids no leste da Ásia e Pacífico afirma que: "Jovens homens gays nos afirmaram com frequência que agora estão usando aplicativos de paquera para encontros sexuais, e que estão tendo mais sexo casual em decorrência disso. Sabemos que esse tipo de comportamento de risco aumenta a disseminação do HIV".  A pesquisa reconhece que os setores mais vulneráveis a epidemia são também os mais marginalizados e não é raro observar que são rejeitados pelas famílias e ignorados por serviços públicos de saúde e educação. O relatório ainda explica que  "Embora as circunstâncias sociais e econômicas possam variar, são jovens afetados pelas inseguranças emocionais da adolescência, como a expectativa de cumprir papeis de gênero e baixa autoestima (…). Jovens também costumam acreditar que não correm risco, mesmo considerando que outros com o mesmo comportamento estão em perigo". O estudo do Unicef sugere a possibilidade do uso de aplicativos de paquera populares na região, como Jack’d, Blued e Grindr, para promover educação sexual e estimular, por exemplo, os exames para verificação da infecção por HIV entre a juventude conectada.

Aplicativo de Paquera celu

A pesquisa também concluiu  que adolescentes são mais vulneráveis a morrer de causas relacionadas à Aids, por causa de diagnóstico tardio e menor propensão a buscar tratamento, muitas vezes por temer o preconceito ou de expor a sexualidade a familiares ou autoridades. Apenas no sul da Ásia, as mortes ligadas ao HIV entre pessoas de dez a dezenove anos quase quadruplicaram de 2001 a 2014: elas foram de 1,5 mil pra 5,3 mil. A UNICEF alerta que se a epidemia da síndrome entre adolescentes não for combatida, será impossível cumprir a meta da ONU de retirar, até 2030, a Aids da lista de ameaças globais à saúde pública.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aumento do HIV entre adolescente usuários de aplicativos de paquera!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.