Tecnologia

Aplicativo Be Veg Localiza Restaurantes – Para Vegetarianos

Aplicativo Be Veg localiza restaurantes desenvolvido pelos curitibanos Tom Barros e Vivian Schmitz que aderiram a vida vegetariana e tiveram imensa dificuldade em encontrar opções de restaurantes voltados para este tipo de culinária.

Aplicativo Be Veg Localiza Restaurantes – Para Vegetarianos

Para Vegetarianos Aplicativo Be Veg Que Localiza Restaurantes

Tom e Vivian tiveram então a ideia de criar um aplicativo com opções de restaurantes na sua cidade. O app encontra, lista e fornece informações sobre estabelecimentos vegetarianos em todo o país. Para elaborar o programa o publicitário e a atriz tiveram apoio do programa de capacitação Aliança Empreendedora e assim tirar a ideia do papel. Foi usado pelos dois empreendedores uma quantia inicial de nove mil reais para contratação de serviços necessários para o desenvolvimento da versão para Android em abril de 2015 e já conta com aproximadamente 3,6 mil usuários. Com a grande adesão da comunidade vegetariana os criadores do Be Veg se animaram a começar uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse e assim poder fazer a versão para iOS que já foi disponibilizada e já conta com aproximadamente dois mil usuários.

Aplicativo Be Veg Localiza Restaurantes

O paranaense criador do aplicativo reforça que ele não tem a intenção de convencer ninguém a se tornar vegetariano, mas sim proporcionar maior facilidade de acesso e assim tornar esta escolha muito mais acessível.   “Eu parto do princípio de que as pessoas só têm uma mudança de comportamento quando elas têm a informação necessária para isso, e o be veg dá essa informação. O impacto social de estimular o vegetarianismo vem através da questão ambiental. A diminuição do consumo de carne frearia a devastação de florestas por conta da agropecuária, além dos benefícios para o corpo humano”, diz Tom Barros.

Aplicativo Be Veg Localiza

A dupla já cadastrou estabelecimentos vegetarianos em dezesseis cidades diferentes pelo Brasil, com mais de dez restaurantes por cidade. Os usuários podem também enviar sugestões de novos estabelecimentos para o be veg e para isso basta copiar o link a seguir e colar no navegador ( www.beveg.me), na página da empresa no Facebook, ou através da versão para iOS do aplicativo. Em breve, esta função estará disponível também para uso na versão Android. A ferramenta está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store.

Agradecemos sua visita em nosso site. Procuramos trazer o melhor para você.

Gostou desta Matéria? Para os vegetarianos poderem localizar mais facilmente restaurantes em todo país! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.