Saúde

Aparelho Nos Dentes – O Que Não Comer

Aparelho Nos Dentes existem alguns cuidados importantes quanto a alimentação para evitar que aconteça a cárie, que os brackets se descolem, fios ortodônticos podem entortar ou saírem do lugar, problemas periodontais e muitos outros problemas que podem causar dores e atrasar o tempo de tratamento.

Aparelho Nos Dentes – O Que Não Comer

O Que Não Comer Com Aparelho Nos Dentes

Quando se coloca aparelho o objetivo é corrigir uma deformação nos dentes e cuidar da boca e do sorriso. Para que se alcance o resultado desejado saber se alimentar é muito importante durante o tratamento. O aparelho aumenta a área de acumulação de placa bacteriana e os cuidados de limpeza têm de ser redobrados. Os brackets e fios ortodônticos se não tiverem os cuidados adequados podem facilmente se quebrar e ficarem danificados. Isso acaba atrasando o tratamento e pode causar dores. Alguns alimentos devem ser evitados ou deve haver alguns cuidados ao serem consumidos.

Abaixo compartilhamos alimentos que devem ser evitados com aparelho dental:

Alimento muito duros como os frutos secos, como nozes e avelãs ou ainda milho, pipoca, rapadura e pé de moleque, os pirulitos também estão incluídos nesta categoria. Além de poder descolar os brackets, danificar ou quebrar outras partes do aparelho ortodôntico, estes alimentos podem ficar retidos e provocar uma dificuldade maior na hora de fazer a higienização. Alimentos grudentos e pegajosos devem ser evitados porque podem ficar colados no aparelho como os chicletes, caramelos, balas.

Aparelho Nos Dentes – O Que Não Comer

Alimentos fibrosos  como é o caso de algumas frutas como a manga e abacaxi. As carnes muito fibrosas e bacalhau também devem ser ingeridos com cuidado, ficam presos no aparelho e podem acabar provocando cáries e inflamações na gengiva. Alimentos espumantes como os refrigerantes são proibidos para quem usa aparelho ortodôntico fixo, o açúcar e os ácidos contidos são péssimos para quem corrigir os dentes sem maiores problemas.

Aparelho Nos Dentes – O Que Não Comer

Cenoura e frutas não são proibidas cenouras, peras e maçãs, são essenciais para a saúde e para consumi-las basta cortar com uma faca em pedaços pequenos e nunca use diretamente os dentes porque existe uma grande possibilidade de soltar o fio ortodôntico e descolar as peças do aparelho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Siga atentamente os conselhos de seu ortodontista para que seus dentes fiquem perfeitos e bonitos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.