Noticiais

Anticoncepcional Masculino – Pesquisa e Informações

anticoncepcional-masculinoHaverá a possibilidade de chegar  ao comércio já no ano de 2017 o anticoncepcional masculino.

As mulheres agora vão poder dividir essa responsabilidade com seus maridos no controle da natalidade.

O remédio recebeu o nome de Vasalgel e vem sendo desenvolvido pela Parsemus Foundation uma organização não governamental norte-americana.

O medicamento é diferente da pílula porque não haverá necessidade tomar todo dia.

Basta fazer a aplicação do Vasalgel nos canais deferentes e o bloqueio para espermatozóides deve durar por 10 anos. O ducto deferente é um canal que leva os espermatozóides do epidídimo até o ducto ejaculatório.

Não é um tratamento hormonal e pode ser revertido bastando para isso aplicar uma injeção de bicarbonato de sódio no local.

Os testes com o produto já esta na segunda fase e estão sendo feitos com babuínos. Os machos usando o Vasalgel cruzaram com anticoncepcional-masculino-1aproximadamente 15 fêmeas e não fecundaram nenhuma.

O próximo passo é acompanhar estes machos e garantir que o processo possa ser revertido e eles voltem a fertilizar suas fêmeas. O ano que vem estão previstos testes com humanos.

A Parsemus diz que a produção da pílula masculina não recebeu interesse das grandes indústrias farmacêuticas e toda a pesquisa esta dependendo de doação de apoiadores.

Eles já receberam doação de aproximadamente mil pessoas e vinte e três mil assinaram uma lista para os ensaios clínicos, de acordo com a Diretora da Parsemus.

O custo estimado do Vasalgel é de aproximadamente R$ 1.500  ele não tem contraindicação e nem modifica a produção de hormônios masculinos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.