Saúde

Anticoncepcional de Adesivo – Como Funciona, Vantagens, Sintomas e Preço

adesivo-anticoncepcionalOs métodos contraceptivos, ou anticoncepcionais, servem para prevenir gravidez indesejada, e alguns ainda possuem a vantagem de proteger contra as DST – doenças sexualmente transmissíveis. São vários métodos anticoncepcionais que a mulher pode adotar, e a escolha deve ter a supervisão de um médico, que pode orientar qual o mais indicado para você, levando em conta sua saúde, idade, e outros fatores. Um dos mais recentes contraceptivos criados é o adesivo, que é uma maneira prática de se proteger. Confira como funciona, quais vantagens de usar e os sintomas que podem aparecer.

Como Funciona o Anticoncepcional de Adesivo

Esse modelo de contraceptivo possui os mesmos hormônios que a tradicional pílula e é tão eficaz quanto. Possui  progesterona e estrogênio em sua composição, que são responsáveis por inibir a ovulação.
O adesivo deve ser aplicado na pele logo no primeiro dia da menstruação, e ser removido após sete dias, que é seu tempo de durabilidade. A mulher pode usar o adesivo durante três semana seguidas, fazendo a troca de sete em sete dias. Após esse tempo, ela deverá fazer uma pausa de uma semana, que é quando ocorre a menstruação.
Pode ser colado em locais do corpo como braço, costas, nádegas ou barriga, porém não é indicado colocar em áreas que sofrem muito atrito, como nos seios, sola dos pés ou onde o elástico das roupas íntimas fique em contato. O adesivo, no entanto, é bem durável e não sai durante o banho, mas é indicado que seja colocado em um lugar visível.

Vantagens

A maior dificuldade que muitas mulheres enfrentam quando tomar a pílula, é exatamente não esquecer de tomá-la, já que o uso de forma errada pode diminuir o efeito. Com o adesivo, a mulher não tem esse problema, pois só precisará aplicar um novo a cada sete dias.
Outra vantagem, é que os hormônios presentes no adesivo são absorvidos diretamente na circulação, pois fica em contato direto com a pele. Isso faz com que os efeitos colaterais diminuam, que são enjoos, cólicas e etc. Também são recomendados para as mulheres que possuem algum problema estomacal, como gastrite, e que não podem ficar ingerindo muitos medicamentos.
O efeito do adesivo dura apenas no mês que usar. Caso a mulher queira engravidar, não precisará esperar um período de tempo, como no caso dos anticoncepcionais injetáveis, onde dura seis meses para normalizar.

Sintomas

Mesmo sendo em menor escala, os efeitos colaterais podem aparecer, e são comuns, como acontece com as pílulas. Os sintomas são náuseas, dores e desconforto abdominal, cólicas menstruais, dores de cabeça, manchas na pele, retenção de líquidos, entre outros.

Preço

O Evra – como é conhecido o anticoncepcional de adesivo – tem seu preço muito variado, dependendo da região e do local onde comprou. O preço vai de R$ 50 a R$ 70 reais.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.