Diversos

Ansiedade Em Crianças – Tipos Mais Comuns

Ansiedade Em Crianças  também pode acontecer e acredita-se que 1 em cada 8 crianças podem ter algum tipo de ansiedade. Nem sempre chega a ser patológico ou ligado a algum tipo de doença. apena apenas 28% dos casos entram nessa categoria.

Ansiedade Em Crianças – Tipos Mais Comuns

Tipos Mais Comuns de Ansiedade Em Crianças

Quando a criança está mudando o comportamento habitual e tem, por exemplo,  o padrão de sono alterado ou começa a se queixar de dor de barriga, dor de cabeça, cansaço, não tem ânimo para ir para aula, fica sempre irritada estes  pode ser um indicativo do problema. De a Associação de Ansiedade e Depressão da America (Anxiety and Depression Association of America) existem alguns tipos de ansiedade.

Ansiedade Em Crianças – Tipos Mais Comuns

Compartilhamos abaixo os tipos mais comuns de ansiedade:

Transtorno generalizado de ansiedade que tem como característica quando a criança não consegue relaxar e vive com a sensação de sobressalto pensando o pior. Por exemplo: “ E se eu for mal na prova?”. “E se eu me perder da minha mãe no supermercado?”. “

Fobias são os  medos  anormais e não  saudáveis. Eles variam de acordo com a idade quando a criança tem uma reação desproporcional ao que lhe causa o medo. Por exemplo: deixar de entrar no elevador com medo que ele caia.

Ansiedade Em Crianças – Tipos Mais Comuns

Ansiedade da separação acontece, por exemplo, ao ficar na creche ou na escola. Neste caso a, a criança costuma ter um quadro de ansiedade intenso quando fica longe de casa ou não esta na presença dos pais e do cuidador. É mais comum entre os 7 a 9 anos.

Ansiedade social é o medo de iniciar uma conversa com estranho ou de ser chamado pelo professor para responder uma pergunta na frente dos amiguinhos ele se sente exposto. Muitas pesquisas relacionam a timidez extrema aos transtornos de ansiedade. Quem é  muito introvertido também costumam ser demasiadamente cautelosas, o que aumentar as chances de desenvolver transtornos de ansiedade no futuro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Muitos motivos podem provocar a ansiedade em crianças.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.