Tecnologia

Animaker Editor – O Que é e  Como Usar

Animaker uma ferramenta muito simples que serve para criar animações e exportar o vídeo rapidamente para a internert. A aplicação ainda traz modelos prontos de personagens, cenários e objetos para que seja feito um roteiro e usar várias cenas.

Animaker-capa

O Que é Animaker e Como Usar

Animaker é um aplicativo para usar diretamente da internet e criar vídeos com aparência profissional de animações. Não chega a ser uma ferramenta completa  mas existem apresentações de slides e objetos bem dinâmicos e é possível criar estórias bem interessantes e coloridas e ainda elaborar um belo roteiro. Com o uso do animaker é possível escolher o cenário, usar elementos gráficos e inclusive fazer upload de outros itens se quiser fazer as cenas ficarem mais completas. Ele disponibiliza alguns templates prontos para quem já esta familiarizada com este tipo de ferramenta, mas é possível criar toda sua animação desde o inicio.

Animaker-cena

Após a criação do seu vídeo animado ele pode ser exportado para o youtube, por exemplo, e as opções de exportação vão depender do plano do programa que foi adquirido para a opção gratuita é permitida apenas vídeos de até dois minutos e exportação SD. Para fazer uso do Animaker primeiro é necessário criar uma conta, após seu cadastro é possível acessar através de menu esquerdo vários cenários e os elementos podem ser arrastados em cada um deles. Para montar um vídeo são necessários vários cenários e em cada um acontece uma ação e precisam ser configuradas uma a uma após esta configuração a primeira etapa já esta pronto e agora tem de definir o movimento de cada elemento na câmera.

Animaker-omo

Também é possível colocar som na sua animação utilizando uma faixa com elementos gratuitos embora exista muito mais disponíveis na opção Premium que não se encontra gratuitamente. Animaker é muito bom para quem não tem grande conhecimento em edição de vídeo pela sua simplicidade na hora de fazer as configurações, mas elas são suficientes para criar um resultado apropriado e em poucos minutos. É impossível compara-la com as plataformas profissionais de edição e criação de animações, mas com o seu preço é uma boa opção para quem gosta deste tipo de divertimento.

Animaker-casa

Entretanto ele pode ser útil para criar um tutorial além das estórias animadas e pode ser utilizada por quem esta com um negócio novo e quer dinamicamente explica-lo.Crie um vídeo animado explicando os processos do seu serviço e disponibilizar a apresentação em seu site, por exemplo. Mais que um aplicativo para criar estórias animadas o Animaker pode substituir inclusive uma apresentação com o PowerPoint o importante é não impor limites para sua criatividade.

Animaker-cara

Vale lembrar que para ter acesso ao conteúdo total do Animaker é necessário pagar uma assinatura, mas esta disponível para uso sem limitação de tem ou de cenas um serviço gratuito. Para utiliza-lo de graça basta fazer o seu login usando um e-mail ou perfil das redes sociais e imediatamente já consegue o acesso. Para isso acesse o site da Animaker.

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem gosta de editar vídeos e contar estórias chegou o Animaker!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Etel Gimba disse:

    Gostaria de saber se posso preparar um vídeo no animaker usando como base a minha apresentação do power point

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.