Diversos

Animais Exóticos de Estimação – Quais e Suas Características

Animais Exóticos de Estimação cada vez mais cresce a opção para se ter um companheiro em casa. Já foi o tempo em que apenas existiam duas escolhas ou o cachorro ou o gato. Entretanto é bom salientar que os animais exóticos precisam ser autorizados do IBAMA para que sejam adotados e nem sempre é fácil se tornando muito caro.

Animais exóticos de estimação-

Quais os Animais Exóticos de Estimação e Suas Características

Animais exóticos ou comuns tanto faz, não há como negar que os filhotes de animais têm o dom de conquistar o nosso coração. Ao adotar um destes companheiros não se esqueça de que um bom veterinário é uma tarefa bem difícil e que vai precisar de um bom tempo de quem está procurando.  Assim como todos os animais eles também precisam de cuidados especiais cada um segundo a sua espécie.

Abaixo compartilhamos alguns tipo de animais exóticos:

Sagui: Um macaquinho que chega a dez cm de altura, está  entre os mais populares para se manter em casa como pet. O sagui quando domesticado desde pequeno vive muito bem com seu dono. Existem alguns criadores que tem autorização do IBAMA para vendê-los e isso significa praticidade na hora de adquirir um sagui. A sua alimentação não é feita só com bananas, já existem rações balanceadas.

Animais exóticos de estimação

Chinchila: Muito bonito e silencioso estes animais tem hábito noturno e são dóceis e se adapta com facilidade ao dono. Pesam  entre 80 a 300 gramas, medindo 20 a 30 cm de altura e vivem por aproximadamente quinze anos. Sua alimentação é baseada em ração apropriada e complementada com frutas como maçã, pera e uva passas. Este animal necessita de espaço e exercícios, e gosta de fazer escalada. O ideal é possuir gaiolas especiais equipadas com acessórios próprios para isso.

Animais exóticos de estimação chincila

Cacatua: Nativo da Austrália e de outras partes do pacifico. Chegam a oitenta centímetros de altura e um peso de 2 kg. As Cacatuas são muito mimadas, até mais que cachorros de raça, precisam de atenção no mínimo onze horas por dia, caso contrário ela não vai te deixar dormir de noite. Estes animais podem viver mais de 70 anos.

Animais exóticos de estimação cacatua

Furão: Parente da doninha, o furão é um animal agitado, brincalhão, extremamente curioso e muito carinhoso. Um furão vive em torno de dez anos e tem a entrada no Brasil bem controlada pelo IBAMA.. Eles não conseguem viver em locais muito quentes, pois são animais de climas temperados e podem morrer em temperaturas acima de trinta graus, mas também não suporta frio extremo. Sua casa deve ser preparada para a chegada de um furão porque eles gostam de se enfiar em tudo quanto é lugar e, por serem curiosos podem comer o que não devem.

Animais exóticos de estimação furão

Corn Snake: A cobra do milho uma das primeiras cobras que foram criadas como bicho de estimação e que é muito popular até hoje por ser muito dócil com padrões e cores atrativas, além da facilidade de “manutenção”. Podem chegar a 120 cm de comprimento, comem pequenos vertebrados e apenas uma vez por semana precisam ser alimentadas.

Animais exóticos de estimação cobra

Guana: Um réptil que já foi mais popular como Pet, mas hoje em dia esta um pouco esquecida, mas muitos ainda querem esse bichinho.  A Manutenção é fácil   existem rações especializadas para os iguanas. Mas é necessário cuidado com eles porque são sensíveis a muito calor e também ao frio extremo.

Animais exóticos de estimação guana

Tarântula: É um animal de estimação exótico que poucos gostam mesmo de ter em casa. Mas são fácil de lidar basta colocar em um aquário e dar insetinhos para ela. Não são venenosas para humanos, mas o veneno dela pode matar algumas espécies de mamíferos.

Animais exóticos de estimação tarantula

Mini Pig: O micro porquinho virou a sensação depois que Paris Hilton apareceu com um nas ruas de Nova Iorque. São muito inteligentes, amorosos e uma ótima companhia. Não ficam micro para sempre, eles crescem um pouquinho, o tamanho deles e higiene vão depender do espaço onde vivem.

Animais exóticos de estimação mini

Existem muitos animais exóticos, mas esses são os mais conhecidos e mais fáceis de conseguir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Animais exóticos como pet o mais importante é trata-los sempre com muito amor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.