Diversos

Animais e Tratamentos Estéticos – Quais os Cuidados

Animais e Tratamentos Estéticos são parecidos com o dos humanos. É hidratação, alisamento, manicure, tintura, etc. Tantos que a escolha na hora de escolher um para seu pet se torna quase impossível. E tudo esta disponível tanto para gatos como para os cães e a beleza dos animaizinhos tem sido a maior preocupação de seus donos  e tambem dos veterinários que veem com ressalvas tantos procedimentos que apenas querem melhorar a estética dos animais.

Animais-e-tratamentos-capa

Quais os cuidados Tratamento Estético Para Animais

Segundo alguns médicos veterinários é importante pensar bem o que pode ser ou não prejudicial ao animal. Algums opções como hidratação pode mesmo causar benefícios para alguns animais se forem feitas de forma adequada. Em lugares onde a umidade do ar é muito baixa a pele costuma ficar ressecada e em alguns casos a hidratação pode melhorar a qualidade de vida do animal.

Já em relação aos outros tratamentos existem algumas ressalvas por causa dos produtos químicos que podem estar sendo usado no produto. O uso de produtos inadequados podem causar danos no animal principalmente se não forem indicados para os pets o PH da pele e dos pelos dos animais são diferentes dos humanos.

Chapinhas e babyliss também podem não trazer benefícios, pois caso o animal for agitado existe uma chance grande de ocorrer queimaduras e o procedimento exige que ele fique muito tempo parado deixando ele assim estressado.

Os gatos, por exemplo, tem seu próprio costume de banhos no qual lambem seu próprio corpo. Os vestígios deixados por shampoos, condicionadores e perfumes podem ser ingeridos pelo bichano e isso causa graves consequências.

Abaixo, seguem alguns produtos e serviços disponíveis para os bichos de estimação:

Shampoos: Já existem shampoos para pelos secos, oleosos, escuros, claros, dourados e o feito para os cães e gatos com pele sensível. A formulação do último é semelhante ao shampoo criado para filhotes, que não tem perfume e conta com substância para secagem rápida. Depois da lavagem, também existe o condicionador, que hidrata e amacia os pelos dos bichos.

Animais-e-tratamentos-xam

Máscaras para pelagem:  Os donos também podem fazer o controle de volume da pelagem. Se quiser que o gato – um persa, por exemplo – fique com o pelo mais cheio, existe a máscara de volume. Em casos de cães de pelagem lisa, como das raças lhasa apso, yorkshire, maltês e shih tzu, existe a máscara para alisar. 

Animais-e-tratamentos-hidra

Desembaraçadores: São os produtos para manutenção do pelo no período entre os banhos: o mousse e o fluído desembaraçador. Eles têm como ação remover a eletricidade estática e abrir os nós, o que facilita a escovação. O mousse é indicado para os gatos, já que o barulho do spray do fluído assusta os felinos. A indicação é colocar o produto na mão, espalhar na pelagem e depois pentear com uma escova adequada.

Animais-e-tratamentos-des

Corretivo para olhos: As lágrimas deixam manchas nas regiões dos olhos dos cães. Por isso foi criado um corretivo para essa área, disponível nas cores marrom, bege, branco e preto. Como os corretivos humanos, a ideia é pintar a região próxima aos olhos para disfarçar a imperfeição.

Animais-e-tratamentos-corre

Clareamento: Alguns pet shops oferecem clareamento na região dos olhos, manchada pelas lágrimas. É usado um produto químico para descolorir o pelo, aplicado dentro de uma espécie de copo que evita o contato com os olhos.

Animais-e-tratamentos

Tonalizante: Os esteticistas de animais também corrigem imperfeições na pelagem, como manchas amareladas nos poodles brancos. Para isso, é usado um tonalizante, disponível em quatro cores.

Animais-e-tratamentos-clar

Cauterização/chapinha: A cauterização usa a chapinha para alisar o pelo.  A ideia é reconstruir o pelo do animal com queratina, garantindo brilho.

Animais-e-tratamentos-cha

Relaxamento: Como nos cabelos, serve para alisar os pêlos. A base do produto usado é o óleo de babaçu, extraído de uma espécie de palmeira comum nos estados de Maranhão, Piauí e Tocantins. Embora pareçam naturais, existem produtos químicos na fórmula.

Animais-e-tratamentos-rela

Soft claws: São cápsulas anatômicas aplicadas nas unhas dos animais para evitar que eles arranhem os móveis e os donos. Ela é indicada para casas com crianças pequenas, idosos e pessoas com diabetes, que não podem se ferir. Além disso, evita que os felinos deteriorem o ambiente, como sofás e cortinas. São parecidas com unhas postiças e não dificultam o movimento da unha dos gatos. A cada sessenta dias é necessário retirar a capsula cortar a unha do animal e voltar a aplicar a cápsula.

Animais-e-tratamentos-unhas

Protetor solar: Cães e gatos já podem passar protetor solar fator trinta antes de ir à praia. O sol bate na areia e faz uma ação reflexa que queima o animal por baixo. Segundo veterinários  a indicação é para animais de pelagem clara e locais de baixa pigmentação, principalmente focinho e barriga. O produto tem um sabor amargo, evitando que os animais lambam o protetor. Isso é importante para prevenir câncer de pele nos animais.

Animais-e-tratamentos-prot

Mechas coloridas e esmaltes: Esses dois produtos estão disponíveis no mercado há alguns anos. No caso das mechas, elas saem na primeira lavagem Os esmaltes podem ser encontrados em pelo menos oito cores. 

Animais-e-tratamentos-mex

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolha um dos tratamentos para seu amiguinho, mas pergunte primeiro ao seu veterinário!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.