Tecnologia

Android Auto – Comando de Voz Para Carros

android-auto-comando-de-voz-para-carrosDesenvolvido pelo Google pronto para equipar carros de várias marcas em uma lista de 27 fabricantes entre elas Audi, Fiat, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Honda, Kia e muitos mais.

O programa já havia sido liberado pela Google para os carros dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália e agora chega ao Brasil.

O programa é capaz de sincronizar dados dos smartphones Android com o veículo e é acionado através de comando de voz evitando assim distração dos motoristas enquanto dirigem.

 

Será possível solicitar exibição de mapas de trânsito em tempo real, indicação de rotas, mudar as musicas só com o comando de voz, sem nem mesmo precisar tocar em uma única tecla do painel.

android-auto

Para acionar o software basta fazer a conexão de um smartphone Android usando um cabo USB ao carro. Desta forma o sistema apenas conterá os apps instalados e atualizados no aparelho smartphone onde haverá uma versão optimizada para usar ao volante.

O programa esta integrado a alguns aparelhos de som da marca Pionner. Para poder usar o sistema o usuário deve baixar o app na Google Play e por enquanto ele só é compatível com os smartphones que utilizam o Android  Lollipop  5.0.

Com a intensão de que muitos clientes venham a aderir ao Android Auto a Google esta oferecendo noventa dias de assinatura gratuita ao Google Play Music já que a pretensão é concorrer diretamente com o CarPlay  da Appe  que  deixa o usuário atinar as ferramentas do seu Iphone direto do painel do carro.

Então com o lançamento do aplicativo já é possível usar o Android Auto no Brasil porém, não se esqueça que para isso ainda são necessários o aparelho Android com o sistema Lollipop e o carro também tem de ter um sistema que seja compatível o que segundo alguns fabricantes só estará disponível em veículos 2015 e 2016.

A outra opção para quem não pretende trocar de carro será mesmo instalar um sistema como novo Pionner 8100 NEX primeiro software compatível com o Android Auto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.