Diversos

Andador Para Bebê – Porque Não Usar

Andador Para Bebê é muito comum os pais utilizarem para que o bebê possa circular pela casa com mais facilidade. Estes acessórios normalmente causam a falta impressão de que esta ajudando a criança. Da a sensação de que esta ajudando a desenvolver sua capacidade para andar mais rapidamente, mas não é bem isso que acontece. A sociedade Brasileira de Pediatria já fez campanha pela proibição dos andadores. Todas as Sociedades de Pediatria, Americana, Canadense, Brasileira e outras são contra a comercialização e o uso dos Andadores. É um erro achar que o andador não traz perigo para a criança.

Andador Para Bebê – Porque Não Usar

Porque Não Usar Andador Para Bebê

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), assim como outros segmentos da sociedade civil se uniram pela proibição do uso do objeto em todo território nacional. A revista Pediatrics é considerada uma das principais revistas científicas da área. Ela afirma que as crianças que utilizam andador demoram mais para aprender a andar. Também podem apresentar um atraso no desenvolvimento motor e mental. Normalmente ocorre  prejuízo no estímulo ao fortalecimento e atividade muscular da criança. O estudo ainda revelou que os bebês que usam andador sentam, caminham e andam mais tarde que as crianças que não usaram andador.

Andador Para Bebê – Porque Não Usar

Compartilhamos abaixo porque não usar andador para bebê:

Prejudica a passada de acordo com comunicado da SBP o andador ensina a criança a caminhar errado, com as pernas flexionadas, o que leva a encurtamento do tendão.

Causa dependência comprovado por estudos que os bebês que usam andador demoram mais tempo para caminhar porque afeta o desenvolvimento psicomotor.

Acontecem quedas frequentemente e pode ser grave de acordo com a velocidade com a qual as crianças andam com o produto por causa das rodinhas. Sem coordenação motora para andar na velocidade que o utensílio permite, as quedas são comuns. E causam enorme risco à criança principalmente porque ela pode virar e afetar a cabeça e o pescoço do bebê.

Como o bebê acaba se deslocando com maior rapidez ele pode em locais perigosos,. Entre eles fontes de energia elétrica, piscinas, etc. despistando assim os pais.

O ideal é conversar com o Pediatra e escutar com atenção a opinião dele. Se informe melhor a respeito antes de optar pelo andador. Assim evitará que seu bebê correr risco desnecessário e que não trará benefícios para ele

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O andador para bebês tem sido reprovado por varias entidades pediátricas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.