Diversos

Amizade – Dicas de Como Salvar

Amizade nem sempre temos bons momentos com os amigos. Mas é necessário passar por alguns problemas para superar e encontrar o equilíbrio perfeito. Quando duas amigas se encontram conflito sobre um algum motivo, é preciso o esforço de ambas as partes para achar o equilíbrio.

Amizade - Dicas de Como Salva

Dicas de Como Salvar a Amizade

São muitos os motivos que podem abalar a amizade entre eles o dinheiro, namorado, trabalho, ciúmes de outros amigos, a família, etc. E para superar estas dificuldades na amizade é preciso ter sabedoria. A honestidade e a lealdade entre amigas é muito importante pois a quebra da confiança sempre remete a uma traição. Discutir, ouvir fofocas ou ter alguma diferença com a amiga se não for resolvido com rapidez pode custar uma amizade querida e importante. Uma amizade verdadeira tem de achar o ponto de equilibrio e superar todo mal, pois é muito importante ter alguém de confiança e que se ame para poder dividir os problemas e sempre poder contar tudo e se confiar.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para manter sua amizade:

Brigou: É muito natural entre o ser humano existir conflitos de opinião seja sobre cultura, crenças, ideologia ou até mesmo o fato de termos personalidades diferentes. Se houver discussão entre amigas que possa abalar a amizade a melhor coisa a se fazer é esperar os ânimos se acalmarem, procurar sua amiga e conversar. Falar sobre a importância da amizade entre as duas e mostrar que uma pequena briga não pode abalar uma relação tão importante.

Amizade - Dicas de Como Salvabriga

Afastamento: É importante reconhecer que esta acontecendo um afastamento e deve ser feito algo a respeito. Esperar para resolver o problema pode por um fim na amizade. Esperar com o pensamento em ver quem vai dar o primeiro passo pode ser um desastre já que a outra pode estar pensando que você esta se afastando. Neste caso tenha paciência e não desista, verifique qual o motivo do afastamento e relembre como a amizade entre as duas é importante. Mas atenção após fazer todo o possível para restabelecer a amizade se não der resultado não se entristeça, continue seu caminho e nunca guarde magoa de nada.

Amizade - Dicas Como Salva

Conversar: É sempre o melhor caminho para tentar entender os motivos da briga. Explique seus sentimentos e como lhe entristece não ter mais a mesma amizade  de outrora. Ouça as razões de sua amiga com respeito e interesse. Não fique nervosa nem entre naquela de ficar fazendo acusações porque isso só ira dificultar a renovar sua amizade.

Amizade - Dicas de Como

Outras Amigas: É muito difícil ver sua amiga escolher fazer parte de outro grupo de amigas. Mas tem de observar que é normal ter outras amigas e também muito saudável embora saibamos que é muito difícil se sentir trocada por outras pessoas. Mais uma vez é importante conversar e demonstrar seus sentimentos. Nada de ficar de cara feia ou esperando que tudo volte a ser o que era antes.

Amizade Dicas Como Salva

Depois desta briga as duas se entenderam e reataram sua amizade procurem se entender sobre o que motivou a separação e o distanciamento. Se comprometa com sua amizade e procure se colocar no lugar da outra sempre que por algum motivo esta amizade esteja ameaçada. Não tente mudar a personalidade de sua amiga, como o estilo, gostos, caráter, etc. Somos todos diferentes uns dos outros. Encontrar um amigo é um presente divino por isso faça de tudo para mante-lo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma amizade é um presente valioso que deve ser conservado com carinho!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.