Diversos

Almofadas Coração Para Mulheres Que Retiraram os Seios – Alivio de Dor

Almofadas Coração Para Mulheres Que Retiraram os Seios, elas são feitas por voluntárias que se uniram para confeccionar os corações em Santos (SP). A almofada proporciona apoio para às mulheres que fizeram mastectomia.  Saber conviver com a perda do seio para o câncer de mama é algo extremamente difícil e doloroso para muitas mulheres. Depois da mastectomia, elas sentem a dor física e psicológica.  Agora uma simples almofada em formato de coração pode ajudar as mulheres a ter mais conforto. Faz elas se sentirem mais acolhidas nessa fase complicada.

Almofadas Coração Para Mulheres Que Retiraram os Seios – Alivio de Dor

Alivio de Dor Com Almofadas Coração Para Mulheres Que Retiraram os Seios

O trabalho solidário faz parte da ação mundial  batizada de “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos. O projeto foi descoberto e divulgado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama. Olhando para as almofadas não se percebe  nada de especial. Mas, foram desenvolvidas exclusivamente para mulheres que precisaram retirar a mama por causa do câncer. A almofada é colocada na axila. Desta forma, neutraliza a dor da ferida cirúrgica e a dor a partir do braço e do ombro que costuma aparecer após a operação. A almofada proporciona apoio físico e psicológico, já que traz a paciente algo para agarrar como um símbolo de solidariedade.

Almofadas Coração Para Mulheres Que Retiraram os Seios – Alivio de Dor

Maria Cecília Lopes Fernandes é dona de uma loja de patchwork em Santos. Quando ela conheceu o projeto pelas redes sociais resolveu mostrar a ideia em várias oficinas de artesanato que acontece em sua loja. “Eu entrei em contato com uma ONG que fazia o trabalho e eles me mandaram os moldes e as instruções. Mandei imprimir os moldes e comecei a distribuir para o pessoal”, conta.

Almofadas Coração Para Mulheres Que Retiraram os Seios – Alivio de Dor

As frequentadoras da loja, que adoram trabalhar com artesanato, conheceram o projeto e logo aderiram à confecção dos corações. A maioria delas compra o tecido, a linha e o enchimento para fazer em casa. “A almofada tem medidas certas e a quantidade de enchimento certo. Precisa ser 150 gramas e no formato. Não pode ter costura e nem emenda de tecido porque senão fica desconfortável”, explica Cecília. O tecido também deve ser 100% algodão e o enchimento devem ser com manta siliconada antialérgica. Não se coloca enfeites e nem perfume. O primeiro passo é recortar o tecido usando o molde do coração. Na mão das voluntárias, a agulha e o tecido colorido se unem. Depois de colocar o enchimento, é só costurar bem na mão ou mesmo em uma máquina de costura e as almofadas em forma de coração estão prontas.

Almofadas Coração Para Mulheres Que Retiraram os Seios – Alivio de Dor

Quando as voluntárias terminam o trabalho, elas levam para a loja da Cecília, que virou um ponto de coleta das almofadas de corações. Ela se encarrega de doar para a ONG Lenços Solidários, que distribui as almofadas às mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama. As voluntárias que fazem os corações têm consciência que aquelas não são simples almofadas. Algumas sabem ainda mais, pois já estiveram do outro lado e já tiveram câncer de mama.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A solidariedade feita com amor ajudando a melhorar a dor do próximo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.