Dia dos Pais

Almoço Para o Dia Dos Pais – Como Preparar

O almoço para o dia dos pais deve ser feito com muito carinho e ser organizado com antecedência para ser inesquecível. É o dia em que a família se reúne para comemorar e homenagear um integrante tão especial para todos nós.

Almoço Para o Dia Dos Pais  Como Preparar

Dicas de Pratos Especiais de Almoço Para o Dia Dos Pais

Poder comemorar com o papai este dia tão especial é muito importante e fazer o almoço com uma surpresa para ele e toda a família muito mais. A escolha do cardápio é importante e outros preparativos também. A primeira coisa a fazer é conhecer quais são as preferências de seu pai e organizar o almoço baseado nestes pratos. Mas se ele se agradar com tudo que é servido existem algumas dicas a serem seguidas para deixar o almoço ainda mais especial.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para preparar almoço dia dos pais:

Prepare uma bela mesa, arrume-a com todo seu carinho e organize os pratos e talheres deixando-a atraente e bem decorada e coloque um vasinho no centro da mesa para que ela fique aconchegante e alegre.

Coloque algumas cestinhas sobre a mesa com fatias de pães comum e se tiver os pães de alho que são muito saborosos. São ótimos para acompanhar o almoço.

O Dia dos Pais ainda é tempo de frio e para a entrada pode-se servir uma saborosa sopa cremosa de mandioquinha. As sopas no inverso além de ser muito gostoso como prato de entrada aquece nesta época de frio.

Almoço Para o Dia Dos Pais – Como Preparar sopa

Compartilhamos abaixo receita de sopa cremosa de mandioquinha:

Ingredientes necessários:

– 200g. de mandioquinha (batata baroa, batata salsa);
– 600ml. de caldo de legumes (ou água com tablete de caldo dissolvido);
– 1/2 cebola;
– 1 dente de alho;
– Azeite, sal e pimenta do reino;

Para os croutons de salame:
– Fatias de salame.

Como Fazer Sopa cremosa de mandioquinha:

Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho sem deixar dourar. Acrescente o caldo e espere ferver em fogo alto. Enquanto isso, lave, descasque e corte as mandioquinhas em pedaços não muito grandes. Quando o caldo estiver borbulhando, abaixe o fogo, acrescente a mandioquinha e deixe ferver por aproximadamente dez minutos ou até que fique macia.

Bata tudo no liquidificador com cuidado pois o caldo esta quente, até ficar bem homogêneo. Se quiser, passe por uma peneira para eliminar possíveis pedaços maiores. Retorne o creme à panela, tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns 5 minutos, mexendo de vez em quando para não pegar no fundo da panela.

Enquanto isso prepare os “croutons” de salame. Corte as fatias e leve ao micro-ondas sobre duas folhas de papel toalha. Aqueça por 30 segundos, retire e vire. Repita esse processo até que fique crocante e troque o papel toalha sempre que necessário porque a gordura vai se soltando e é absorvida por ele Sirva a sopa com os croutons de salame por cima ou a parte. Esta receita rende entre duas e três porções..

Prepare uma saborosa salada também ela pode ser preparada de maneira muito especial. Uma combinação de folhas verdes como a alface americana, alface convencional, rúcula, agrião, por exemplo, é uma boa dica. Não se esqueça de deixar sobre a mesa o galheteiro para que todos possam temperar as folhas a seu próprio gosto.

As opções são servir carne vermelha, carne branca ou peixe. Se sua optar pela carne vermelha pode servir pequenos medalhões de filé mignons servidos ao molho madeira é uma opção incrível. Há também medalhões de carne de frango ou pescada que além de deliciosos são uma opção bastante especial para servir neste dia.

Almoço Para o Dia Dos Pais – Como Preparar medalhão

Abaixo compartilhamos receita de medalhões de frango com bacon:

Prepare um delicioso prato principal para surpreender todos os seus convidados!

Ingredientes Necessários:

– 2 peitos de frango sem pele e sem osso;

– 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem;

– 10 tiras de bacon;

– 4 colheres (sopa) de caldo de galinha (líquido).

Modo de Fazer:

Comece fatiando os peitos de frango com o auxílio de uma faca. Corte em formato de filés de grossa espessura. Cada peito proporcionará mais ou menos cinco fatias, somando dez unidades no total. Coloque as fatias em um recipiente e tempere com o caldo de galinha. Não precisa adicionar sal ou outro tipo de tempero, já que o caldo servirá como condimento. Com um papel filme, cubra o frango já temperado, leve à geladeira e deixe descansar por aproximadamente 20 ou 30 minutos. Dessa forma, o sabor do tempero que o caldo líquido proporciona irá penetrar nos filés, dando um sabor diferenciado e especial ao prato.

Após o tempo determinado, retire as peças da geladeira e envolva cada filé de frango nas tiras de bacon, formando os medalhões. Caso o bacon se solte, prenda-o com um palito de madeira.
Adicione o azeite de oliva a uma frigideira e aqueça-o. Coloque os medalhões de frango. Tampe o recipiente e deixe por um tempo, virando os medalhões até que a carne fique bem cozida por dentro e dourada por fora. Além disso, o bacon deverá ficar crocante. O procedimento deverá ser repetido até o último medalhão. Esta receita pode servir de oito a dez pessoas.

O que melhor acompanha os medalhões basicamente é o arroz branco, que pode ser preparado com um pouco de salsinha para dar uma cor especial e um aroma diferente ao prato.

Há tantas sobremesas deliciosas para acompanhar este almoço maravilhoso. Se não quiser fugir do tradicional um belo manjar com calda de ameixa acompanha bem todos os pratos compartilhados acima. Mas se preferir pode servir pavê de bombom, mousses de frutas ou chocolate, tortas, pudim de leite condensado, etc.

Almoço Para o Dia Dos Pais – Como Preparar manjar

Abaixo compartilhamos receita de manjar branco:

Ingredientes Necessários:

– 1 litro de leite;

– 2 xícaras (chá) de açúcar;

– 1 vidro de leite de coco;

– 1 xícara (chá) de amido de milho;

– 1 xícara (chá) de coco fresco.

Calda:

1 copo de água

1 copo de vinho tinto

2 copos de açúcar

100 gramas de ameixas em calda

Modo de Fazer:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes do manjar. 

Misture bem até dissolver totalmente o amigo de milho. 

Leve ao fogo médio e mexa até engrossar. 

Coloque em uma forma para pudim molhada e deixe esfriar. 

Deixe na geladeira por cerca de uma hora ou até que fique bem firme. 

A seguir, desenforme e regue com a calda. 

Decore com ameixas pretas em calda. 

Modo de Fazer a calda:

Em uma panela, coloque o vinho, a água e o açúcar. Mexa. Leve ao fogo. Ferva até obter uma calda meio grossa (15 a 20 minutos).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dia dos pais é o dia de reunir a familia e comemorar com alegria! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.