Diversos

Almoço Ao Ar Livre – Como Preparar

Almoço ao Ar Livre perfeito para receber os amigos nos dias mais quentes. Quem possui uma boa área externa esta pode ser a maneira perfeita de preparar a recepção dos amigos. O espaço nem precisa ser muito grande pode ser no jardim, varanda, ou até mesmo na sacada do apartamento. As refeições ao ar livre podem ser informais, e a decoração precisa acompanhar esse clima descontraído e acolhedor.

Almoço Ao Ar Livre – Como Preparar
Como Preparar Almoço Ao Ar Livre

O estilo rústico é um dos mais utilizados para esta ocasião e vale a pena investir na decoração da mesa com velas aromáticas e flores em vasos de vidro coloridos. Se a  ideia é criar um espaço para sempre receber os amigos, vale investir em móveis de madeira, como mesas e cadeiras.

Almoço Ao Ar Livre – Como Preparar

Compartilhamos abaixo mais algumas dicas para prepara o almoço ao ar livre:

Espalhe bancos, redes e almofadas pelo local  de modo a dar total conforto aos seus convidados. O almoço sendo em uma área externa procure espalhar almofadas, cangas, tapetinhos e outros acessórios para que todo mundo consiga sentar. O serviço americano é uma excelente opção, basta colocar uma mesa maior no centro e deixar que os convidados se sirvam livremente e comam o que desejarem.

Almoço Ao Ar Livre – Como Preparar

Organize áreas cobertas se estiver em um pátio grande, desta maneira poderá evitar o sol. O ideal é que os alimentos estejam na sombra. Uma boa saída é montar barracas de lona. Se não tiver tanto espaço assim, coloque um guarda-sol em pontos estratégicos, como mesas e cadeiras. Opte por  petiscos e assim diminuir a sujeira de pratos e talheres. Para isso planeje um cardápio com petiscos e comidinhas em cumbucas, que são mais fáceis de serem montados. Combina exatamente com a ideia de uma mesa central. Caso você decida optar por um almoço com refeições completas, é preciso ter cadeiras e mesas para todos os convidados.

Almoço Ao Ar Livre – Como Preparar

Sirva bebidas refrescantes em baldes pequenos de gelo porque com vento e o calor, as bebidas tendem a esquentar rápido. Para evitar esse incômodo, posicione baldes de gelo no centro das mesas. As águas saborizadas também são uma alternativa de bebida para essas ocasiões. Separe garrafas de vidro, encha de água e gelo e acrescente frutas como limão ou laranja. São gostosas, refrescantes e ainda dão um toque a mais à decoração.

Coloque lixinhos de recicláveis nos cantos para facilitar a limpeza. Garrafas, latas de bebida, plásticos e outros materiais podem ser descartados ali mesmo, e assim irá diminuir seu tempo de faxina.  Livre-se dos mosquitos que costumam aparecer em espaços que tenham muitas árvores ou próximos a áreas verdes. Para espantá-los, corte limões ao meio e espete cravos da índia, em seguida coloque em pratinhos e espalhe pelo ambiente. Se for necessário, também pode oferecer repelentes para os convidados da festa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Com estas dicas compartilhadas aqui seu almoço ao ar livre será um sucesso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.