Tecnologia

Allo Novo Mensageiro da Google – Como Funciona

Allo Novo Mensageiro da Google o app foi lançado recentemente e promete ser um aplicativo inteligente de mensagens para iOS e Android. O novo software usa IA a inteligência artificial  que vem para ajudar os usuários a se expressarem fazendo muito mais coisas durante suas conversas.  Até agora ele estava disponível somente em inglês e alemão e o Google juntou um time de cinco designers gráficos para criar mais de 120 adesivos com gírias e expressões tipicamente brasileiras, como “sambou na cara”,  “miga, sua loka” e “mano”.

Allo Novo Mensageiro da Google – Como Funciona

Como Funciona o Allo Novo Mensageiro da Google

O novo aplicativo utiliza a ‘chatbots’ para entregar uma experiência mais personalizada aos usuários. Com ele, é possível fazer pesquisas na internet e até executar tarefas no Smartphone sem abandonar a janela do aplicativo. “Seja para planejar uma saída à noite ou apenas para colocar a conversa em dia, todos usamos serviços de mensagens para manter contato com amigos e familiares”, afirma o gerente de produtos do Google, Amit Fulay. “Mas muitas vezes precisamos apertar o pause nas nossas conversas – seja para verificar o status de um voo ou procurar por um novo restaurante. Por isso, criamos um app de mensagens que te ajuda a manter a conversa, ao fornecer assistência quando você precisa.”

Allo Novo Mensageiro da Google – Como Funciona

Ao utilizar o  recurso Smart Reply  ele aprende como você responde mensagens e permite que possa enviar textos ou emojis utiliza com maior frequência de maneira automática. Assim, quanto mais o Allo for utilizado  mais sugestões inteligentes ele dará para as conversas. Este é sem duvida o primeiro aplicativo de  IA da Google que ira aprender como os usuários gostam de se comunicar e expressar. Por exemplo, com um aplicativo IA de mensagens, caso seu amigo envie uma foto de um carro novo, o Allo oferece vários tipos de respostas possíveis, como “Lindo carro!” ou “Vamos dar uma volta”.

Allo Novo Mensageiro da Google – Como Funciona

O Assistant  vem incluído no Allo para proporcionar sugestões como emojis para serem enviados juntamente com respostas em uma conversa. Caso vá conversar com os amigos sobre um jogo importante durante a semana, o Assistant pode buscar por números das equipes, pelas datas das próximas partidas, fotos dos jogadores e outras informações interessantes sobre o assunto. O recurso é definitivo para tornar o Allo um sucesso ou não sendo quase uma ajudante durante as conversas.  Basta digitar @google  mesmo que seja no meio da mensagem e o Google Search poderá buscar aquela foto que  tirou na semana passada ou a última pontuação do seu time favorito ou até informações de um voo ou a resposta para uma questão matemática. Ele também pode buscar a melhor rota para chegar a um determinado endereço ou mostrar todos os  restaurantes de um determinado bairro.

Allo Novo Mensageiro da Google – Como Funciona

Outro recurso do novo Allo é que ele permite que as  mensagens se “auto-apagam” quando programadas desta forma se desejar  manter uma conversa privada, poderá acionar o Modo Anônimo para habilitar a criptografia de ponta a ponta e controlar o quanto mensagens devem ser mantidas salvas antes de elas expirarem, de cinco segundos a uma semana.

Abaixo compartilhamos vídeo como utilizar o Allo da Google:

https://youtu.be/_6vtFQfpfC4

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O novo aplicativo de mensagens que promete fazer muito sucesso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.