Saúde

Alimentos Sem Glúten – Como os Identificar

Alimentos Sem Glúten principalmente para que sofre com uma  doença  chamada de celíaca ou intolerância ao glúten é provocada quando nosso organismo reage a esta substância considerando-a como se fosse um vírus que precisa ser combatido. Eliminar o glúten da dieta não é a  cura para a doença porem melhorara bastante a qualidade de vida de quem sofre com a doença.

Alimentos Sem Glúten

Como Identificar os Alimentos Sem Glúten

Para quem é celíaco é fundamental saber identificar os alimentos sem glúten e que é o correto para sua saúde. Considera-se que aproximadamente setenta e cinco por cento dos celíacos não sabem que tem intolerância ao glúten. Alguns dos sintomas da intolerância ao glúten são: a prisão de ventre, diminuição do desejo de comer, vômitos, náuseas, diarreia constante ou intermitente, perda de peso, acúmulo de gases ou, inclusive, dor abdominal e indigestão. Conforme vai passando o tempo outros sintomas poderão se manifestar entre eles: fadiga, perda de cabelo, feridas na boca, cãibras musculares, ansiedade ou sangramento nasal. O Regulamento da UE n.º 828/2014 determina a necessidade de especificar aos consumidores a ausência ou presença de glúten nos alimentos.

Alimentos Sem Glúten -

Abaixo compartilhamos alguns alimentos sem glúten:

– Frutas;

– Legumes e verduras;

– Carnes e peixes;

– Farinha de arroz, mandioca, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, inhame;

– Arroz, milho, amaranto, araruta, trigo sarraceno, quinoa;

– Amido de milho (popular maisena);

– Tapioca;

– Fécula de batata;

– Polenta;

– Sal, açúcar, chocolate em pó, cacau;

– Gelatina;

– Óleos, azeite, manteigas e margarinas.

Outros alimentos sem glúten que podem ser comprados com facilidade em lojas de produtos naturais como pão e macarrão, mas o rótulo do produto deve  dizer 'alimento sem glúten' ou 'glúten free'. É preciso verificar os ingredientes que incluem o produto, como trigo, cevada, centeio ou aveia, para concluir que contem glúten.

Alimentos Sem Glúten - Como Identificar

Em caso de dúvida, é sempre importante consultar um profissional, médico em dieta e nutrição para que aconselhe sobre o assunto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Como identificar alimentos que não contém glúten precisa de atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.