Saúde

Alimentos Ricos Em Proteína – Para Veganos e Vegetarianos

Alimentos Ricos Em Proteína são necessários à alimentação humana, pois são a base de construção do nosso organismo. As proteínas ingeridas se partem em aminoácidos que são imperativos para o crescimento celular e renovação. As proteínas também têm um tempo de digestão mais longo do que os hidratos de carbono o que ajuda dando sensação de saciedade por mais tempo.

Alimentos Ricos Em Proteína – Para Veganos e Vegetarianos

Para Veganos e Vegetarianos Alimentos Ricos Em Proteína

Veganos e vegetarianos não ingerem produtos de origem animal, mas existem alimentos que substituem perfeitamente a proteína animal, tão necessária à boa saúde e desenvolvimento, tanto físico quanto intelectual, do ser humano. E é sobre estes alimentos que a alimentação vegetariana e vegana se fundamentam.

Abaixo compartilhamos alguns alimentos ricos em proteína para vegetarianos e veganos:

Feijão verde ou ervilhas leguminosas excelentes em fontes de proteína vegetal.Uma xícara de ervilhas verdes equivalem aproximadamente 7,9 gramos de proteína, tanto quanto um copo de leite de vaca. Caso não goste de ervilhas purasnem de feijão verde ou vagem, tente misturá-las com um molho pesto. Misture as ervilhas congeladas, pinhões torrados, hortelã fresca, azeite de oliva e queijo parmesão e comer com frutos do mar.

Quinoa e outros grãos integrais a maioria contem pequena quantidade de proteína, entretanto, a quinoa é muito rica neste nutriente. Um copo de quinoa contêm mais de oito gramas de proteína de boa qualidade, além doss nove aminoácidos essenciais que o corpo necessita diariamente para ser saudável. A quinoa pode ser utilizada de diversas formas ela pode ser adicionada a qualquer tipo de sopa, salada, arroz, torta ou mistura de vegetais. Durante o inverno ela pode ser consumida cozida com açúcar mascavo e frutas, como um mingau. No verão, você poderá espalhar quinoa torrada sobre as saladas vegetais, ou bater junto com frutas para fazer uma deliciosa bebida.

Alimentos Ricos Em Proteína – Para Veganos e Vegetarianos

Manteiga de nozes e amendoim em geral todos os tipos de nozes e castanhas contêm gorduras e proteínas saudável sendo uma parte importante durante uma dieta baseada em vegetais. Entretanto elas são ricas em calorias, por exemplo, 28 a 29 gr de amêndoas, castanha de caju ou pistaches contém 160 calorias e 5 ou 6 gramas de proteína, isso corresponde a, mais ou menos, um punhado pequeno.. As manteigas preparadas com amendoim, nozes, amêndoas são uma boa opção, mas evite o excesso e também com os aditivos, prefira sempre as que são puras.

Feijões podem ser encontrados em muitas variedades diferentes, por exemplo, feijão preto, branco, vermelho, rosado, etc., mas o que todos eles têm em comum é que são ricos em proteína. Duas xícaras de feijão, por exemplo, contém aproximadamente 26 gramas.

O grão-de-bico é uma leguminosa que pode ser consumida cozida, assada, torrada, em saladas ou purê. Ela contém 7,3 gramas de proteína em apenas metade de um copo, e também é rica em fibras e tem bem poucas calorias.

Alimentos Ricos Em Proteína – Para Veganos e Vegetarianos

Vegetais com folhas verdes não contêm tanta proteína quanto as que existem em leguminosas e nozes, mas são ricos em antioxidantes e fibras sendo muito necessários à saúde do coração e do organismo em geral.

A semente de cânhamo é rica em óleos vegetais de boa qualidade e em proteínas encontramos 10 gramas de proteína em 3 colheres de sopa ela pode ser adicionada em sopas, batidos ou molhos, no tempero de outros pratos, ou cozinhá-las junto com os legumes, ou na mistura de cereais.

Os leites vegetais são importantes escolhas para todos os que são intolerantes à lactose ou que não comem produtos de origem animal. Podem ser utilizados em qualquer tipo de dieta e podem ser feitos com uma infinidade de alimentos e sementes. Alguns têm sabor neutro podendo ser misturados com cacau ou frutas e outros têm sabor próprio sendo saborosos mesmo quando ingerido puro.

A semente do cacau é rica é proteína de ótima qualidade e fácil absorção portanto, o chocolate em pó, puro, sem açúcar. Uma colher de sopa contêm 1 gr de proteína e é uma boa escolha se introduzir proteínas saudáveis à alimentação diária. O cacau em pó pode ser adicionado ao leite vegetal, adoçado com açúcar mascavo e tomado quente ou frio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A proteina animal pode ser substituída por vários tipos de alimentos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.