Saúde

Alimentos Recomendados Para Pré-Diabetes – Dicas

pre-diabetesA diabetes é uma doença hormonal que aumenta o índice de açúcar no sangue. É uma doença incurável, que pode causar a morte ou amputação de membros, e geralmente se manifesta de forma silenciosa ou com poucos sintomas. Porém, o paciente pode fazer tratamento com medicamentos ou insulina, manter uma dieta equilibrada e levar uma vida normalmente. Algumas pessoas, embora não tenham desenvolvido a diabetes ainda, apresentam um alto índice de açúcar no sangue (glicose) mesmo quando o indivíduo está em jejum. Essas pessoas correm o risco de desenvolverem a doença, por isso o estágio em que se encontram é chamado de pré-diabetes.
Para que um paciente seja considerado pré-diabético, é necessário que ele apresente valores da glicemia entre 100 e 150 mg/dl no exame de sangue. Se esse índice atingir 126 mg/dl, o paciente já é considerado diabético.
Quando o indivíduo está no estágio da pré-diabetes, é indicado que ele comece uma dieta balanceada, combinada com a prática de exercícios físicos regulares, seja caminhada, musculação, aeróbica e etc. Separamos algumas dicas de alimentos que podem auxiliar no combate à diabetes e diminuir os valores de glicemia do paciente.

Dicas Alimentos Recomendados Para Pré-Diabetes

É indicado que os pacientes pré-diabéticos reduzam a taxa de açúcar, sal e gordura no cardápio. Alguns alimentos que ajudam a baixar a glicose são:

Café: O café ajuda a baixar o açúcar do sangue e prevenir a diabetes, porém ele deve ser preparado sem a adição de açúcar e consumido apenas duas vezes ao dia.

Canela: A canela quando em forma de tempero, libera enzimas que ajudam na absorção de açúcar pelo sangue.

Alho: O alho ajuda a purificar o sangue e aumenta assim, a produção de insulina, o que faz diminuir o índice de glicose. Não precisa consumir em sua forma pura, pode ser consumido diariamente como tempero.

Feno-grego: Esse tempero ajuda a reduzir a taxa de glicose no sangue. O ideal é consumir uma cafe-da-manha-prediabetescolher de sopa de feno-grego com um copo de água e tomar durante a noite ou de manhã.

Frutas: As frutas possuem um açúcar natural, chamado de frutose. É recomendado que o paciente consuma uma fruta nos intervalos entre as refeições ou de sobremesa. Isso ajuda a diminuir a vontade de doces.

Adoçante: Quando for adoçar um suco ou café, procure trocar o açúcar por adoçantes dietéticos, mas sem colocar uma grande quantidade. É possível substituir o açúcar por mel, também.

Acrescente na dieta: Macarrão, feijão, grãos, ervilhas, lentilhas, favas, pão integral, peixe, carnes magras, vegetais, hortaliças e frutas maduras. Também é indicado que o paciente consuma cereais.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.