Saúde e Beleza

Alimentos que Prejudicam os Dentes- Dicas

sorriso-bonitoOs dentes brancos é sempre sinônimo de uma boca saudável e com higiene em dia. É necessário sempre ter o cuidado de escová-los, além do uso de enxaguantes bucais e fio dental, que previnem ainda mais o aparecimento de cáries e bactérias, além de manter a limpeza. Alguns hábitos e alimentos podem contribuir para surgimentos de problemas bucais e escurecimento dos dentes. Confira as dicas e saiba como prevenir.

Alimentos que Prejudicam os Dentes

Isotônicos: Esses líquidos são ricos em açúcares, que causa o aparecimento de cáries, além de serem considerados ácido, devido ao seu pH, podendo prejudicar o esmalte dos dentes e levar à erosão.

Água de Garrafa: As água vendidas em garrafas, muitas vezes possuem uma menor quantidade de flúor, químico que é recomendado pela boa manutenção dos dentes. O ideal é água da torneira e filtrada.

Diabetes: A diabetes contribui para o aparecimento de problemas bucais. Para quem sofre com a doença, é necessário cuidados para manter a diabete sempre em dia e promover limpezas regularmente.

Tabaco: O fumo causa amarelamento nos dentes, além de inflamação da gengiva, cáries e enfraquecimento. Também pode causar câncer na garganta, boca e pulmões.

Vinho: O líquido é considerado ácido e o consumo com muita frequência ajuda a danificar o esmalte dos dentes.

Pílulas para Emagrecer: Podem causar problemas nas gengivas, além de aparecimento de cáries, pois causam diminuição da salivação.

Doces: Quando ingerimos muito açúcar, são gerados ácidos para quebrar essas substâncias, que podem ser encontradas também em carboidratos. Esse ácido afeta os esmaltes dos dentes, levando a problemas como cáries e gengiva.

Alimentos Ácidos: Os itens ácidos ajudam os dentes a desgastarem mais rápidos, ficando enfraquecidos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.