Beleza

Alimentos Que Ajudam o Bronzeado – Quais São

Alimentos que ajudam o bronzeado e ainda fornecem proteção contra os raios UV.  Muitos ficam por horas ao sol e sem protetor solar em busca  do bronzeado perfeito o que é um grande erro. O correto é ter uma alimentação saudaves usando os alimentos certos como ajuda , usar o protetor solar e permanecer no sol por curtos períodos de tempo.

Alimentos-que-ajudamsss

Quais são os Alimentos Que Ajudam no Bronzeado

Alguns alimentos agem como foco protetor por conterem antioxidantes e anti-inflamatórios. Seus nutrientes são levados pela corrente sanguínea e agem na derme e na epiderme que são a camada profunda e a superficial da pele. Desta forma cria uma barreira protetora contra os raios do sol. Cenoura, abóbora, damasco, mamão, pêssego, manga e outros alimentos da cor amarelo alaranjados e também as folhas verdes escuras, rúcula, agrião, brócolis, espinafre, contem nutrientes fotos protetores.

Alimentos-que-ajudam-sim

Os alimentos ricos em vitaminas A e E, antioxidantes e os carotenoides como o betacaroteno ajudam no bronzeado uniforme e sem manchas. Ele além de auxiliar no bronzeado faz com que ele permaneça por mais tempo e previne o envelhecimento precoce, manchas, câncer de pele que ocorrem por excesso de tempo sob os raios ultravioletas. O consumo ideal destes alimentos varia de pessoa a pessoa, mas no mínimo seriam aconselháveis duas porções ao dia de verduras ou frutas com estes nutrientes. Outros auxiliares do bronzeado são o tomate, a beterraba, o pimentão vermelho, a melancia, a goiaba e o morango por conterem licopeno que também age como protetor da pele contra os raios ultravioleta.

Alimentos-que-ajudam-vermelha

Após tomar aquele banho de sol é hora de hidratar e cuidar da pele e uma boa opção são as que contem vitamina C que pode ser encontrada em frutas como acerola, kiwi, caju, goiaba, manga-rosa, morango, melão, pêssego e em alguns vegetais a salsinha, pimentão e couve.

Alimentos-que-ajudam-fru

Após a exposição ao sol, para hidratar e regenerar a pele, uma boa dica é a vitamina C – presente em  frutas como acerola, kiwi, caju, goiaba, manga-rosa, morango, melão, pêssego e em vegetais como salsinha, pimentão, couve-manteiga. Caso tenha ficado muito tempo ao sol  para auxiliar na renovação da camada lipídica da pele o ideal é consumir frutas oleaginosas como a castanha do Pará que é rica em vitamina E e selênio.

Se a pele estiver muito vermelha pode-se consumir o chocolate amargo, chá branco e uva roxa todos ricos em flavonoides. Eles são importantes na ativação da circulação do sangue.

Abaixo lista de sugestão de alimentos para ajudar no seu bronzeado:

Abóbora: Rica em betacaroteno e vitamina E;

Cenoura: Rica em betacaroteno;

Mamão: Elevado teor de betacaroteno e de fibras que ajudam no funcionamento do intestino;

Laranja: Antioxidante poderoso, com elevado teor de vitamina C;

Espinafre: Possui betacaroteno, fibras e clorofila. Clorofila é uma substância essencial para o processo de desintoxicação e limpeza do organismo;

Água de coco: Apresenta elevado teor de potássio, mineral essencial para a hidratação da pele;

Oleaginosas (amêndoas, caju, castanha do Pará, semente de girassol): As oleaginosas são ricas em vitamina E (antioxidante complementar da vitamina C) e em selênio, mineral que atua na prevenção de câncer;

Batata doce:  Embora não apresente a cor alaranjada tão característica como outros alimentos, a batata doce possui significativa quantidade de betacaroteno;

Gérmen de trigo: Apresenta elevado teor de fibras e vitamina E, auxiliando no bom funcionamento do intestino e mantendo a hidratação da pele;

Tomate: O tomate é rico em licopeno, pigmento encontrado em alimentos de cor vermelha. A sua ação antioxidante é potencializada se o alimento for consumido 

Se não gostar de alguns destes alimentos junte-os em saladas ou sucos. Mantenha-se hidratada nos dias de calor com ao menos dois litros de líquidos que podem ser água pura, água de coco, água aromatizada e ainda sucos naturais ou chás gelados.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Alimente-se corretamente para bronzear a pele!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.