Beleza

Alimentos Que Ajudam na Saúde Das Unhas – Quais São e Cardápio

alimentos-unhasExiste um ditado muito conhecido que você é o que você come, e isso é uma verdade muito grande. As coisas que comemos dão um feedback para o nosso organismo, trazendo uma resposta que muitas vezes pode ser boa ou ruim, interna ou externa. A alimentação que temos pode interferir tanto na saúde física, na aparência, na pele, na saúde e beleza dos cabelos e até mesmo das unhas. O que muitas pessoas não sabem administrar é que tipo de alimentação ter para interferir nesses resultados, para que eles sejam sempre positivos. Vamos ver algumas dicas de como manter uma alimentação que possa interferir na saúde das unhas, deixando-as bonitas e fortalecidas.

Quais São Alimentos Que Ajudam na Saúde Das Unhas

 As unhas fracas, quebradiças e manchadas podem resultado de uma má alimentação, isso porque o organismo está respondendo da forma dele que certos tipos de nutrientes estão em falta. Com isso vamos ver alguns alimentos que devemos agregar ao nosso cardápio diário para que os resultados sejam sempre positivos.

Muitas vezes a falta de nutrientes como a proteína, ferro e cálcio, é o principal fator para que as unhas estejam manchadas, fracas e quebradiças. Portanto invista em alimentos que sejam ricos desses nutrientes importantíssimos, não só para a saúde das unhas, mas no organismo como um todo. Iogurtes, peixes, frango, carnes, soja, tomate e espinafre são alguns alimentos que você pode adotar em sua dieta diária.

alimentos-unhas-forte sO enfraquecimento das unhas pode estar envolvido com a falta de vitamina do tipo B, as unhas ficam sem brilho e sem força pela escassez desse tipo de vitamina, principalmente a vitamina B7 (biotina), que faz muito diferença no organismo. As nozes são muito enriquecidas com esse tipo de vitamina, então é uma ótima opção para mudar o estado das unhas e deixá-las brilhosas e fortalecidas.

As unhas com a presença de manchas esbranquiçadas e linhas verticais podem ser por falta de zinco. Ter alimentos que são ricos com esse mineral é de extrema importância nessas situações. Alimentos como carnes, frutos do mar, ovos, sementes e grãos integrais, podem reverter esse quadro das unhas.  

Cardápio

Veja a seguir uma sugestão de cardápio que pode ajudar a reverter à situação da saúde das suas unhas, fazendo com que elas permaneçam bonitas, brilhantes e fortalecidas.

Café da Manhã

  • Um copo de leite desnatado de 250 ml de leite desnatado;
  • Duas fatias médias de queijo;
  • Duas claras em uma omelete.

Lanche da Manhã

  • Iogurte magro com versões com mais proteínas.

Almoço

  • Um pedaço de file de frango;
  • Quatro colheres de feijão;
  • Duas fatias de tofu.

alimentos-unhas-forte sLanche da tarde

  • Duas colheres de sopa de pasta de tofu em uma panqueca feita com 3 claras de ovos e uma colher de aveia e uma  pitada de sal.

Jantar

  • Carne vermelha, uma fatia;
  • Feijão ( a mesma quantia do almoço).

Ceia

  • Prefira um lanche bem leve como frutas.

É importante para potencializar os efeitos ao longo do dia, que você beba cerca de 2 litros de água.

Além de ver os resultados nas unhas, vai te ajudar a perder alguns quilos e ter mais disposição para praticar exercícios físicos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.