Saúde

Alimentos Que Ajudam Na Gastrite – Dicas

gastriteA gastrite consiste em uma inflamação na parede do estômago, que resulta em dores, indigestão, azia e também em outros sintomas, como arroto frequente. Pode ter várias causas, como consumo de antiinflamatórios, álcool, nervosismo, estresse, má alimentação, entre outras. A principal forma de tratar a gastrite é fazendo uma dieta rigorosa, evitando todos os alimentos que possam prejudicar o estômago, como alimentos ácidos ou cítricos, por exemplo. Porém, alguns alimentos podem ajudar a aliviar a sensação de dor e azia causada pela inflamação, confira a lista de dicas que selecionamos.

Dicas Alimentos Que Ajudam Na Gastrite

Pão Integral: os alimentos integrais ajudam a controlar o índice de ácido clorídrico, que é liberado pelo estômago e provoca a sensação de queimação.
Hortelã: Com propriedades calmantes, o hortelã ajuda a aliviar a azia e dores. Tome sempre uma xícara de chá antes de dormir.
Iogurte: Escolha as versões com probióticos, pois as bactérias ajudam a deixar você mais resistente e melhorar o funcionamento do organismo.
Maçã: Esse alimento ajuda a controlar as náuseas, pois possui muita água em sua composição, é rica em fibras e tem um sabor neutro. Mastigue bem para evitar que o estômago trabalhe muito quando for digerir.
Banana Verde: As frutas quando estão verdes, são ricas em uma substância chamadas de flavonóides. Eles ajudam na proteção da mucosa do estômago.
Manjericão: Temperos frescos funcionam como calmantes naturais e amenizam os sintomas da gastrite, como dor e azia. Substitua o sal por temperos naturais.
Sardinha: É rica na substância ômega 3, que possui ação antiinflamatória, ajudando na recuperação da mucosa do estômago.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.