Saúde

Alimentos que Ajudam na Cicatrização – Quais São

alimentos-cicatrizacaoA cicatrização faz parte do processo de cura de qualquer ferimento, machucado ou até mesmo queimaduras, mas muitas vezes elas podem se transformar em um terror, podendo infeccionar ou causar cicatrizes eternas,  por isso é importante estarmos em busca de maneiras de como evitar esse ‘terror’ tão incomodo. Para ajudar na cicatrização podemos contar com a ajuda de muitos alimentos e suas proteínas, onde muitas vezes um simples alimento pode evitar muitos transtornos e inconveniências, então vamos aprender quais alimentos saborosos, baratos e fáceis de ser encontrados podem nos ajudar.

Quais São Alimentos que Ajudam na Cicatrização

Alimentos que contém vitaminas, zinco, ferro, proteínas, vitamina C, antioxidantes a até Omega-3 ajudam bastante na cicatrização temos como exemplo:

Frutas Vermelhas,  que ajudam a combater qualquer infecção ou inflamação, além de contribuir no antienvelhecimento da pele por conter antioxidante.

Frutas Cítricas, trabalham junto com o colágeno na pele, e também evita as infecções e inflamações.

alimentos_cicatrizacao-omega3Brócolis, Repolho e Couve-flor, ajudam no processo de medicamentos contra infecções e são indicados para pessoas que receberam qualquer tipo de anestésico.

Vitamina C, Alimentos ricos em vitamina C, ajudam o seu corpo a produzir colágeno na medida certa e necessária evitando assim as Queloides e acelerando o processo de cicatrização.

Beterraba, possuí antioxidante que são benéficos não só para cicatrização como também para a pele.

Peixes, ao contrario das carnes vermelhas ou de porco que podem tanto inflamar mais o ferimento como produzir muito mais colágeno do que necessário, os peixes são muito bem aceitos em nossa lista ainda mais por conter a proteína Omega-3 que ajuda muito não só na cicatrização como também no funcionamento do corpo.

Carboidratos, sem esquecer dos carboidratos que dão força e energia na cicatrização, são encontrados em pães, arroz, cereais integral e até mesmo nas batatas

Como Utilizar Esses Alimentos

 A base de todo tratamento é se regrar e fazer tudo na hora certa e sem excessos, portanto, variar é bom, use a criatividade na cozinha e aproveite dos benefícios que cada alimento tem a oferecer.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.