Saúde

Alimentos Probióticos – Para Que Servem

Alimentos Probióticos ultimamente se fala muito destes nutrimentos, mas poucos sabem o que realmente são e quais os benefícios que trazem a nossa saúde. E os alimentos probióticos devem mesmo fazer parte de nossa alimentação diária porque são muito importantes.

Alimentos Probióticos – Para Que Servem

Para Que Servem Alimentos Probióticos

Os Probióticos são micro-organismos parecidos aos que estão presentes naturalmente  na flora intestinal, um conjunto de bactérias que envolvem o intestino e auxilia o nosso organismo a absorver maior quantidade de  nutrientes e menos toxinas.  Seu ciclo de vida é bem curto e às vezes têm dificuldade em se desenvolver como deveria por falta de ingestão de fibras. Por isso os alimentos probióticos são tão importantes ajudando a repor o que falta na flora intestinal. Entre os mais comuns podemos citar os conhecidos Lactobacillus, Streptococcus e Bifidobactérias. 

Alimentos Probióticos  Para Que

Normalmente as dietas indicadas pelos nutricionistas começam com o uso de alimentos probióticos, pois eles auxiliam regulando o intestino auxiliando no emagrecimento. Ajuda no funcionamento intestinal e fortalece o sistema imune  prevenindo doenças, como gripes e resfriados.

 Abaixo compartilhamos alguns benefícios de alimentos Probióticos:

– Combater doenças intestinais, como colite, síndrome do intestino irritável, doença de Chron e inflamação intestinal;

– Combater a candidíase, hemorroidas e infecção urinária.

– Melhorar a digestão e diminuir a azia;

– Aumentar a absorção de alguns nutrientes, como vitamina B ou metionina;

– Aumentar a produção de macrófagos, que são células de defesa do organismo.

Podemos fazer uso de  probióticos na dieta todos os dias consumindo iogurtes  sempre os que são feitos com fermento lácteo e naturais, coalhada caseira, chucrute e picles,  também os produtos orientais à base de soja, legumes e verduras, como Miso. Os produtos muito conhecidos como Yakult, Activia, Kefir.  Outra opção é fazer uso de saches que podem ser comprados em farmácias e consumidos durante trinta dias a cada seis meses.

Alimentos Probióticos – Para Que

É preciso salientar que os alimentos com probióticos só devem ser expostos a uma temperatura menor do que sessenta graus. Se for aquecido em uma temperatura maior, esses microrganismos morrem e os seus benefícios deixam de existir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Probióticos ajudam a desinchar e no processo de emagrecimento!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.