Saúde

Alimentos Para o Período Menstrual – Os Melhores

Alimentos Para o Período Menstrual uma época do mês que costuma fazer com que algumas mulheres sintam um enorme desejo de consumir chocolate ou consumir alimentos carregados de calorias, gorduras e açúcar.  Durante todo o mês os hormônios flutuam e as necessidades do corpo precisam ser avaliadas de maneira a ter certeza de estar recebendo os nutrientes necessários.

Alimentos Para o Período Menstrual – Os Melhores

Os Melhores Alimentos Para o Período Menstrual

Isso não significa que durante este período não se possa consumir um delicioso chocolate, mas alguns alimentos tornam a semana de ciclo menstrual menos pesada. Existem maneiras bem saudáveis de satisfazer seus desejos, por exemplo, manteiga de amendoim, iogurte com granola, frutas secas e nozes podem ser usados para saciar estes desejos de doces e gorduras.

Alimentos Para o Período Menstrual – Os Melhores

Compartilhamos abaixo exemplos de alimentos saudáveis para o período menstrual:

Alimentos com ferro para quem perde muito sangue durante o seu período e pode vir a ter  anemia. Para combater este efeito procure consumir as carnes vermelhas, aves, frutos do mar, folhas verdes ou cereais fortificados.

Os alimentos ricos em cálcio, segundo algumas pesquisas, podem ajudar a diminuir os efeitos da TPM. Para isso consuma produtos lácteos, folhas verdes, tofu ou outros alimentos ricos em cálcio.

O açafrão também é conhecido por aliviar os sintomas da TPM e para consumir pode incorporar cerca de 30 mg do tempero por dia em sopas, chás e molhos como curries, etc.

Alimentos Para o Período Menstrual – Os Melhores

O peixe possui ácidos graxos ômega 3, um anti-inflamatório que pode auxiliar na diminuição das cólicas menstruais. Os peixes mais ricos nesse nutriente são o salmão, truta, sardinha e anchovas. Caso na goste muito de comer peixes,  pode substituir por cápsulas de óleo de peixe ou suplementos de ômega-3.

O gengibre também é conhecido por ser um anti-inflamatório e é muito utilizado para tratar dores de estômago. Da mesma maneira que o açafrão, o gengibre também pode ser adicionado a chás ou molhos e misturado em vitaminas.

Nozes, sementes e óleos vegetais são ricos em vitamina E, que podem ajudar a prevenir a enxaqueca menstrual.

Alimentos ricos em fibras como grãos integrais, frutas e vegetais ajudam a prevenir problemas intestinais que às vezes aparecem durante o período menstrual.

Algumas mulheres sentem necessidade de alimentos salgados. Mas o problema é que alimentos salgados em demasia podem causar inchaço que às vezes surgem durante este período. É importante reduzir o consumo desta substância, dando preferência a batatas fritas caseira ou pipocas sem sal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Durante o período menstrual é bom saber se alimentar corretamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.