Saúde

Alimentos Que Não Devem Ser Consumidos Durante a Gestação – Dicas

dicas-para-gestanteUma alimentação saudável é indicada para todas as pessoas, mas na gestação a mulher deve ter um cuidado redobrado, afinal ela se alimenta por dois e precisa cuidar da saúde e desenvolvimento do bebê. Alguns alimentos, no entanto, não são indicados para consumo nessa fase, ou precisam ser consumidos de forma muito moderada. Até alguns tipos de chás precisam ser evitados durante a gravidez, pois podem colocar em risco a vida do feto. Veja algumas dicas do que evitar.

Dicas

Uma substância chamada flavonóide conhecida no combate ao envelhecimento e às doenças generativas, podem se tornar vilãs em gestantes no último mês de gravidez, pois elas prejudicam o funcionamento do coração do feto prestes a nascer. Esse tipo de substância é encontrado em sucos de laranja, uva, chás, chimarrão, chocolates e maçãs.
Produtos que ficam mais expostos à ação de pesticidas utilizados em plantações, também são um risco à saúde do bebê. Esses alimentos são morango, tomate, entre outras frutas e legumes.
Leite e queijos não pasteurizados podem carregar uma bactéria que causa listeriose, que podem causar infecções no feto (como meningite), provocar parto prematuro ou até aborto.

gestante-dicasCarnes mal passada também devem ser eliminadas do cardápio da futura mamãe, afinal elas podem passar uma infecção para o feto, chamada de taxoplasmose, que gera cegueira ou aborto espontâneo.
Alguns chás também precisam ser evitados. Chá de canela e carqueja pode acelerar a
menstruação, causando aborto. Já os que possuem cafeína podem causar intoxicação e agitação, aumentando também os batimentos cardíacos do bebê. Outros chás que podem causar aborto ou parto prematuro são: aloe vera (babosa), arnica, hortelã, noz moscada e quebra pedra.
Os cuidados podem ser básicos, mas fazem toda a diferença no desenvolvimento e na formação da criança, contribuindo assim para que o bebê nasça saudável.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.