Diversos

Alimentos – Como Replantar Novamente – Dicas

Alimentos como: frutas, legumes e ervas em que consumimos, praticamente jogamos fora, você sabia que, poderiam ser reaproveitados replantando novamente?

Alimentos-Como-Replantar-NovamenteAqueles restos de frutas e legumes que descartamos podem ser reaproveitados fazendo com que eles brotem e assim possam ser replantados, causando também um bem para a natureza e em seu bolso.

Você poderá transformar lindas hortinhas que trarão benefícios á saúde para você e sua família.

Uma ótima terapia para quem gosta de plantar ervas aromáticas, legumes e frutas.  Desta forma as suas ervas favoritas vão estar sempre a sua disposição na hora de fazer aqueles pratos deliciosos.

Iremos compartilhar alguns alimentos interessantes para você replantar e ter em sua casa.

Alimentos – Como Replantar Novamente – Dicas

Abacaxi: Corte o alto do abacaxi com a coroa, coloque em água até que comece a aparecer os brotos e então coloque em um vaso com terra. Não esqueça que ele vai precisar de muita luz.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente- abacaxi

Aipo: O aipo é muito usado para sopas em regimes e muito fácil de replantar. Corte o talo aproximadamente cinco cm e coloque numa vasilha com água e troque sempre. Mantenha em um local com bastante sol. Logo vai aparecer umas folhinhas amarelinhas no centro que logo ficarão verdes. Depois de cinco ou sete dias quando as folhas tiverem brotado.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-aipo

Gengibre: Aqueles pedaços de gengibre que não foram usados e seriam jogados fora, guarde e espere até que eles fiquem com pontinhos com a aparência de olhinhos. Plante em um pote com os olhinhos voltados para cima e eles vão crescer rapidamente.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-gengibre

Cebolinha: Ao usar a cebolinha separe um pouco da parte branca com um pedacinho da parte verde.  Coloque em um copo de água cobrindo aproximadamente 2,5 cm, ou seja, a parte branca. Deixe o copo num lugar com bastante sol e em poucos dias vão nascer novas cebolinhas para você usar a vontade.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-cebolinha

Cebola: Corte a raiz e deixe uns centímetros do bulbo. Use a técnica da cebolinha e espere aparecer as raízes. Use um pote com  terra plante a cebola e não esqueça de regar frequentemente é aconselhável deixar o vaso perto de uma janela ensolarada.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-cebola

Alface: Ao preparar a sua salada de alface separe o miolo aquele de folhas pequenininhas, coloque em uma tigela com água em um lugar que tenha muita luz. Rapidamente vão aparecer os brotos e ela crescerá bem depressa.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-alface

 

Batatas: Corte as batas em quatro partes, coloque em uma tigela com água depois de alguns dias enxugue as batatas deixando-as bem sequinhas e coloque na terra.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-batatas

Manjericão: Coloque três pares de hastes de uns 10 a 15 cm sempre as mais bonitas e retire as folhas de baixo e também as flores mantendo apenas algumas folhas na parte de cima. Coloque-as num copo com agua até a metade e mantenha em um local ensolarado. Não se esqueça de trocar a agua de dois em dois dias. Quando as raízes chegarem ao tamanho de dois cm você já pode planta-las no vaso de um tamanho médio, ou numa floreira porque o manjericão precisa de espaço e sol. Seu manjericão vai estar sempre ai pra você o ano todo.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-manjericão

Alho: Não jogue seu alho fora só porque ele brotou, plante ele em um vasinho com terra, regue semanalmente e pronto logo terá um bulbo que vai brotar.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-alho

Cogumelos: Retire o chapéu dos cogumelos plante os pés em terra adubada. Cogumelos gostam de lugares escuros e bem frescos.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-cogumelos

Hortelã: Corte seis talos da hortelã numa altura aproximada de 10 a 15 cm, prefira as mais bonitas, tire as folhas da parte de baixo, mantenha as folhas que estão na parte de cima. Coloque esses galhinhos dentro de um copo de vidro com agua até a metade. Escolha um lugar onde eles recebam bastante sol e troque essa água de dois em dois dias.

Alimentos-Como-Replantar-Novamente-hortela

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.