Saúde

Alimentos Afrodisíacos Que Melhoram o Desempenho Sexual – Dicas

alimentos-afrodisiacosA vida sexual de um casal é parte importante de um relacionamento. Além disso, estudos comprovam que casais com maior intimidade são mais felizes. Outros fatos comprovados é de que o sexo pode trazer benefícios para a saúde, como alívio nas crises se enxaqueca, melhorar o aspecto da pele alivia as cólicas da TPM,  melhora o sono, diminui o stress, diminui riscos de infarto, queima calorias, aumenta a imunidade, entre outros. Para quem deseja apimentar a relação, pode recorrer à alimentos afrodisíacos que contribuem para melhorar o desempenho sexual. Confira quais são os alimentos afrodisíacos e quais os efeitos que eles causam.

Dicas de Alimentos Que Melhoram o Desempenho Sexual

Pimenta dedo-de-moça: Esse alimento ajuda a apimentar o clima, pois a capsaicina, substância que causa a ardência, acelera a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos. Outro alimento que possui o mesmo efeito é o açafrão.

alimentos-afrodisiacos-pimenta

Mel: O mel ajuda a aumentar a libido, pois a possui o mineral boro, que tem o poder afrodisíaco. Na antiga Pérsia, o mel era usado para preparar uma bebida alcoólica que deveria ser consumida no primeiro mês após o casamento.

alimentos-afrodisiacos-mel

Chocolate: Esse alimento possui a feniletilamina, que é um neurotransmissor, responsável por fornecer a sensação de prazer, liberando a serotonina no cérebro. Quanto mais apaixonada a pessoa fica, maior a quantidade desse neurotransmissor.

alimentos-afrodisiacos-chocolate

Banana: A fruta ajuda também a liberar a serotonina, dando a sensação de prazer e bem estar. Seu consumo é recomendado antes de um encontro romântico. A fruta também possui bromeliade, que aumenta a libido masculina.

alimentos-afrodisiacos-banana

Oleaginosas: Castanhas, nozes, amêndoas, são alimentos ricos em selênio e zinco, estimulando a produção de hormônios relacionados ao desejo sexual. Esses hormônios são chamados de estradiol e testosterona.

alimentos-afrodisiacos-oleaginosas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.