Educação

Como Se Alimentar Bem Antes do ENEM – Dicas de Cardápio

enem-provaUma boa alimentação é sempre recomendada, para que a pessoa possa levar uma vida mais saudável e ter mais energia e disposição, principalmente enquanto estuda ou em época de provas e vestibular. O que não é diferente para quem irá prestar o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.
O ENEM consiste em dois dias de longas provas, e para um bom rendimento do aluno, é necessário que ele tenha uma boa alimentação. Com um bom rendimento, o aluno garante um resultado melhor na nota e quem sabe uma classificação ou uma bolsa em boas universidades do país.

Dicas de Cardápio

Uma alimentação reforçada garante que o estudante que está fazendo a prova não sinta fome, que acaba tirando a concentração da prova. Mas, comidas muito pesadas podem não fazer bem, então não é indicado o consumo.
Durante a época de estudo, o consumo de peixes como atum, carnes brancas, ovos e pães
alimentos-saudaveisintegrais são altamente recomendados, pois eles possuem nutrientes que ajudam a melhorar a memória e o funcionamento do cérebro.
Sucos ricos em vitamina C, como laranja, morango, maçã também são recomendados, pois além de energia, eles ajudam a relaxar.
Evite alimentos gordurosos e estimulantes, como café preto, chá preto, ou bebidas a base de cola.
No dia do ENEM, não faça a prova de estômago vazio, pois isso prejudica a concentração. Faça um café da manhã reforçado e um almoço equilibrado e leve.
Leve barrinhas de cereais ou alguma fruta para consumir durante a prova. Chocolate também é recomendado, pois ele é um alimento que ajuda na energia.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.