Saúde

Alimentação à Beira da Praia – Quais Cuidados e Orientações

Alimentação à Beira da Praia na hora de aproveitar as férias e poder descansar uns dias. Alguns preferem não voltar para casa na hora das refeições para aproveitar o máximo possível e opta por lanchar a beira do mar. Neste momento o protetor não deve ser a única preocupação que se deve ter a alimentação apropriada também deve ser observada.

Alimentação à Beira da Praia

Alimentação à Beira da Praia Quais os Cuidados

Por ser uma estação quente devem-se ter alguns cuidados com os alimentos que se pensa em consumir. Eles podem se deteriorar rapidamente se ficar muito tempo exposto ao calor e acabam se transformando em um problema sério para a saúde. Os nutricionistas ensinam que alimentos como a maionese, por exemplo, perde suas propriedades muito rápidas e estragam quando fica em contato com o sol forte. Alimentos como amendoim, camarão ou a carne e queijo grelhado por ficarem expostos ao sol e ao calor podem aumentar e muito a quantidade de bactérias.

Alimentação à Beira da Praia sol

O mesmo pode acontecer com a manteiga que estão presente nos sanduiches natural e no milho cozido. Mas, no entanto não são só os alimentos salgados que podem vir a ter problemas se expostos ao sol e ao calor. Os doces como a salada de fruta coberta com leite condensado e as cocadas, o creme de leite e a groselha fazem parte da lista que tem sua deterioração acelerada quando permanece muito tempo ao sol.

Orientações Para Alimentação à Beira da Praia

É muito importante observar algumas orientações para se alimentar a beira da praia em dias de muito sol e calor. Sabemos que enquanto nos divertimos não damos a devida atenção e nem queremos nos preocupar com nada mais além de aproveitar o barulho do mar e o calor do sol. É muito difícil escolher um lugar adequado para comer, mas é importante seguir alguns das orientações que compartilhamos abaixo:

Alimentação à Beira da Praia local

– O local onde são comercializados os alimentos, precisa estar bem limpo;

– Sinta se tem algum cheiro estranho no  lugar e se este parece úmido  o que também é um mau sinal;

– Nunca consuma  alimentos que estejam expostos ao sol;

– Preste sempre muita atenção nos detalhes da aparência alimentos, se preocupando com o odor, a textura e a cor;

– Verifique a higiene do lugar, por exemplo, se os aparelhos como o micro-ondas esta limpo, se os funcionários que manipulam a comida usam luvas para evitar possíveis contaminações. No caso de alimentos fritos observe a cor do óleo utilizado para saber se este é renovado com regularidade.

Existem outros cuidados importantes que devem ser observados como as bebidas alcoólicas que quando são ingeridas em um sol muito forte podem causar hipoglicemia causando vertigem, por isso beba com moderação;

Alguns alimentos como o limão, tangerina ou o abacaxi podem ter um efeito desastroso quando em contato com a pele causando manchas chamadas de fotodermatose, ou seja, queimadura na pele quando em contato com o sol. Por isso evite consumi-los quando ficar muito tempo exposto ao sol.

E finalmente os lábios uma parte do corpo que nem todo mundo se lembra de ter alguns cuidados já que eles estão entre o suco e seu organismo. As frutas acima mencionadas também podem deixar os lábios queimados e com manchas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Preste atenção em sua alimentação a beira da praia!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.