Diversos

Alicate de Unha – Dica Como Amolar em Casa

Alicate de Unha  é uma ferramenta muito usada na hora de fazer as unhas e deve estar sempre bem amolada para não machucar as cutículas. E seguindo algumas dicas é possível fazer isto em casa e ter sempre a mão um alicate perfeito para poder deixar suas unhas sempre em dia e bem bonitas.

Alicate de Unha Dica Como Amolar em Casa

Dica Como Amolar em Casa Alicate de Unha

O alicate de unha é uma das ferramentas mais importantes na hora de fazer as unhas e os profissionais possuem maquinas para afia-los, mas existem algumas técnicas que podem ajudar a amolar os alicates em casa para quem não tem acesso a estes tipos de maquinas.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para amolar alicate de unha em casa:

Usando uma lixa: Com uma lixa de metal ou pode usar até mesmo lixas descartáveis para essa técnica. Basta apoiar um lado da lâmina do alicate e passar a lixa. Também pode  fechar o alicate com a lixa no meio das lâminas e mexer a lixa. Seja qual for a maneira escolhida, seu alicate voltará a ficar afiado.

Alicate de Unha - Dica Como Amolar lixa

Usando papel alumínio: Com um pedaço de papel é uma ótima maneira de amolar alicate de unha em casa. Basta  fazer uma bolinha, amassando o papel alumínio em seguida corte esta bolinha com o alicate, repita por até dez vezes, e ele estará como novo. Este método pode ser utilizado para amolar as tesouras: Só é preciso usar um pedaço de papel maior e pronto ela ficará novinha.

Alicate de Unha - Dica Como Amolar em Casa

Usando uma lima: Utilizando uma lima ou pedra apropriada para afiar facas e tesouras é possível amolar o alicate de unha  passando a lima com o alicate fechado e, depois, com ele aberto, deve-se fazer movimentos rápidos de vai e vem em cada lado da lâmina. Repita este processo até ter certeza de que o alicate esta afiado da maneira adequada.

Alicate de Unha - Dica Como Amolar lima

Além de manter seu alicate de unha afiado não esqueças das regras que devem ser seguidas como à higiene onde a ferramenta deve ser lavada com água quente e sabão todas as vezes que for utilizada e passar o álcool para esterilizar. Isto evita a contaminação por vírus ou bactérias. Procure tirar o mínimo de cutículas possível, elas são a proteção das unhas. Se todas as técnicas forem usadas e o alicate não funcionar isto significa que esta na hora de comprar um novo. Neste caso opte por uma versão em inox para poder limpá-lo com água em alta temperatura e também usar em máquinas apropriadas para esterilização.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Amole seu alicate de unha em casa com estas técnicas simples!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como amolar alicate de unha em casa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.