Saúde

Alho Para Saúde – Benefícios

Alho é conhecido como um super alimento principalmente quando se fala em saúde. Com suas propriedades curativas consegue trazer inúmeros benefícios para a saúde sendo rico em nutrientes como vitaminas, sais minerais e aminoácidos que precisa fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável. 

Alho –  Benefícios Para Saúde

Alho  Benefícios Para Saúde

O alho, principalmente o alho cru, é usado há vários séculos como tempero e como alimento medicinal devido aos seus benefícios à saúde.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do Alho para a saúde:

O composto do alho chamado ajoene é um antioxidante natural que tem capacidades de anti-coagulação, ajudando desta maneira na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Este composto o Ajoene também ajuda a impedir a propagação do câncer de pele, quando utilizada.

O Alho pode proteger contra o câncer do cólon, protegendo as células do cólon de toxinas para bloquear o crescimento de células cancerígenas. O Selênio e a Vitamina C  que são encontradas no alho, também são conhecidos por proteger contra o câncer de cólon.

Segundo alguns estudos utilizar o alho com carne, reduz substâncias químicas cancerígenas em carne cozida que se acredita estar ligado ao câncer de mama em mulheres que comem carne.

Alho –  Benefícios Para Saúde tri

A alicina encontrada no alho ajuda a promover a Perda de Peso ela também auxilia a baixar a pressão arterial.

Ótimo para prevenir gripes e resfriados por causa de suas propriedades antivirais e antibacterianas, bem como o seu conteúdo de Vitamina C.

O alho combate os germes que causam a tuberculose.

Reduz a inflamação e dor no corpo, muito benéfico para quem tem osteoartrite e artrite reumatoide.

Alho –  Benefícios

O alho pode ser usado como tempero de carnes, peixes, saladas, molhos e acompanhamentos como arroz e macarrão. É importante salientar que o alho cru é mais potente que o cozido, que o alho fresco é mais potente que o alho velho, e que os suplementos que contém o alho não trazem tantos benefícios quanto o seu consumo natural.

Para se obter o máximo de benefícios, deve-se consumir no mínimo 4 g de alho fresco por dia ou de 4 a 7 g de alho em cápsulas, pois ele perde muito o seu efeito quando usado na forma de suplemento.

Abaixo compartilhamos como fazer chá de alho para dores em geral:

https://youtu.be/yNUClytrLMM

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O alho pode ser usado para diversos tipos de problemas de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.