Saúde

Alguns Alimentos Que Ajudam Engravidar – Dicas

casal-engravidarMuitos casais, mesmo em idade reprodutiva, têm problemas em ter filhos. Estima-se que em torno de 15% da população sofra com esse problema. E problemas para engravidar podem estar ligados à hábitos alimentares, estresse, alterações hormonais e anatômicas, DSTs, entre outros fatores. Mas isso não é um problema exclusivamente, esses fatores também podem afetar o homem.
Alguns casais buscam tratamentos médicos, especialistas e métodos caros para conseguirem gerar um bebê, mas existem métodos que estão ao seu alcance, como uma mudança de hábitos alimentares por exemplo.
Devemos lembrar que cigarro e álcool são prejudiciais não só à saúde, mas também prejudica a fertilidade. Para a mulher, o tabaco diminui a qualidade dos óvulos e interfere no sistema reprodutor. Nos homens, o tabaco prejudica a concentração e morfologia dos espermatozóides.
O consumo de produtos que tenham cafeína também não é indicado. A cafeína afeta a mobilidade dos espermatozóides, deixando-os mais lentos, além de ter efeito estimulante, que faz acelerar os batimentos cardíacos, aumentando assim o estresse.

Dicas

alimentos-engravidar

Se você deseja engravidar, não é recomendável que ingira alimentos muito pesados, fast-foods ou alimentos que podem prejudicar o organismo. Uma dieta saudável, ajuda na fertilidade tanto da mulher, quanto do homem. Alimentos como zinco, selênio e vitaminas A, B6, C e E desempenham um papel importante na fertilidade.
Confira a lista que fizemos de alimentos que ajudam a engravidar:

Ovo: Possui proteínas e mais de 12 tipos de vitaminas. Ajuda na produção de células no corpo e no crescimento do bebê, além de ajudar a prevenir problemas cerebrais do mesmo.

Aveia: Ajuda o sistema imunológico a se manter ativo e possui fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol.

Sardinhas: São peixes ricos em proteínas, além de possuir ferro, fósforo, magnésio, vitaminas A, B. D, E e K. Tem o efeito de proteger o corpo contra doenças cardiovasculares.
Sardinhas enlatadas são conservadas em óleo e não são indicadas porque podem aumentar a pressão arterial

Castanhas do Pará: São ricas em ômega 3, que ajudam no desenvolvimento do cérebro do bebê.

Feijão: Fonte de proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas, carboidratos, fibras e substâncias oxidantes. As substâncias oxidantes ajudam a prevenir câncer e fibras solúveis ajudam a reduzir níveis de colesterol e glicemia.

alimentos-que-ajudam-a-engravidarPão Integral: É rico em vitaminas, como magnésio, cálcio, potássio, fósforo e ferro e possui esses componentes em quantidade maior que o pão branco. Possuem também fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, ajuda a controlar o colesterol

Carne Bovina Magra – Patinho: Ajuda a prevenir anemia devido a sua grande quantidade de ferro. Possui também alto valor biológico, ajudando no crescimento dos tecidos e órgãos durante a formação do bebê.

Iogurte Natural: Prefira os com baixa quantidade de açúcar ou desnatados. Podem ser misturados com mel ou aveia. Possuem proteínas e cálcio, além das bactérias que estão presentes no iogurte e ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal.

Couve Manteiga: Extremamente rica em ferro e cálcio, contém uma quantidade maior que qualquer outra verdura. Possui também vitaminas C e E, betacaroteno (antioxidante) e potássio.

Laranja: Alimento rico em vitamina C, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.