Saúde

Alfarroba Substitui Cacau no Preparo de Chocolate – Benefícios Para a Saúde

vagem-alfarrobaO chocolate é um alimento muito consumido pelas pessoas, geralmente mulheres e crianças. Porém, é de conhecimento de todos que muito chocolate pode fazer mal à saúde, principalmente pelas calorias, além do teor de açúcar e gorduras que o alimento possui. Porém, alguns estudos descobriram que a farinha da alfarroba pode ser utilizada para substituir o cacau, deixando o chocolate mais nutritivo e menos calórico.
A alfarrobeira é uma árvore do mediterrâneo, e produz uma vagem que é chamada de alfarroba. A farinha da alfarroba é conhecida por ser substituta do cacau, pois se assemelha em cor e sabor, porém, em comparação ao cacau, a alfarroba possui muitas vantagens. Confira.

Benefícios Para a Saúde

O cacau possui um teor elevado de lipídeos (cerca de 23%), enquanto a farinha da alfarroba possui uma quantidade muito inferior, que não chega nem a 1%. Ou seja, o chocolate quando é feito substituindo o cacau pela alfarroba, ele possui um índice de gordura muito menor também, fazendo com que o consumidor não coma um produto tão calórico.farinha-alfarroba
Apesar disso, a concentração de açúcar da alfarroba é grande, por isso na hora da produção do chocolate, é aconselhado que esse teor seja reduzido. A farinha da alfarroba ainda contém vitaminas A, B1, B2, cálcio, magnésio e ferro, ou seja, além de saborosa ela ainda é um alimento nutritivo.
O chocolate produzido com o produto substituto não difere muita coisa do tradicional, pois o aroma e o sabor entre os produtos são bem semelhantes. Além disso, o chocolate sem o cacau, feito com a farinha de alfarroba é indicado para pessoas que possuem problemas de saúde ou alergias, como alergia ao próprio cacau, intolerância à lactose ou alergias ao glúten e cafeína.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.