Saúde e Beleza

Água – Quais São os Tipos e Seus Benefícios

tipos-de-aguaPara os que pensam que água é tudo igual uma noticia, aí é que vocês se enganam. Existe variados tipo de águas, cada um com seu beneficio e eficácia. A água por si só já é mais que fundamental, é vital, além de todas as funções que já conhecemos como hidratar o corpo, desintoxicar, manter a temperatura corporal, umidificar os pulmões entre outros. Vamos conhecer os tipos e qual o beneficia que cada uma trás.

Tipos de Água e Seus Benefícios

Água com gás ou água gaseifica, é rica em dióxido de carbono. Normalmente as águas que vemos nos mercados são artificias, pois a água gasificada natural perde a maioria do gás no processo de envasamento. Muito contrario do que dizem esse tipo de água não faz mal, e não causa inchaço. Pode substituir a água tradicional, sem problema algum, porém deve ser evitados por pessoas que tem, problemas no estomago e não poder ser a única forma de hidratação. Uma forma alternativa de se manter hidratado é adicionar limão e gelo.

Água salobra é um tipo de água salgada, mas não tão quanto a do mar, não é boa para ser ingerida, porém tem como benéficos  uma limpeza natural da pele,  estimula a regenerarão das células e desintoxica.agua-com-gas

A água termal tem uma temperatura mais elevada do que a ambiente,  não contém tanto sódio como a água mineral mas tem um índice maior de selênio, manganês e cálcio. Também é impropria para ser ingerida, mas sua eficácia está na limpeza da pele, hidratação e equilíbrio do PH, e tem um poder cicatrizante.

Além ser composto por inúmeros elementos, que são leves e com baixo nível de acidez, a água oligomineral é absorvida pelo organismo com muita facilidade. É apta para ser ingerida, salvo pessoas que tem problemas cardíacos e respiratórios. É eficaz em desintoxicação hepática, inflamação urinara e limpeza de pele.

A água radioativa, como já se diz no nome, possui radônio, e age com excelência no sistema digestório.

agua-termalCom sua eficácia sendo no funcionamento estomacal e intestinal, a água magnesiana contém uma quantia de magnésio acima de 50mg/L.

A água sulforosa é indicada para banhos, trás alívios para artrites e eczemas. Possui pelo menos 0,001 g de sais de enxofre.

Água ferruginosa coopera no combate a anemia, alergias e ajuda a ter apetite, com aproximadamente 0,005 g de sais de ferro presente na sua composição.

E por ultimo, a água cálcica, contém 0,048g de bicarbonato de cálcio por litro, auxilia na fortificação de ossos e dentes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.