Saúde

Água Nos Joelhos – Causas e Tratamento

Água Nos Joelhos é um termo comum muito para se referir a uma acumulação excessiva de líquido em torno das articulações dos joelhos. Em termos médicos, esta condição é conhecida como derrame no joelho. O revestimento da cápsula articular do joelho produz fluido que ajuda a lubrificar as peças móveis da articulação do joelho e nutre a cartilagem, algumas doenças e lesões causam líquido articular excessivo para ser produzido, que se acumula deixando o joelho inchado.

Água Nos Joelhos – Causas e Tratamento

Causas de  Água Nos Joelhos

Água nos joelhos pode acontecer por causa de um trauma, ferimentos do uso excessivo ou devido a uma doença como a artrite, por exemplo. Se o doente sofre de artrite do joelho, acúmulo de líquido dentro da articulação é muito comum. Lesões traumáticas do joelho também pode causar acúmulo de líquido ou de sangue, dentro da articulação do joelho. As lesões mais comuns que causam o acúmulo de líquido são ossos quebrados, menisco e lesões ligamentares. O rasgamento dos pequenos vasos sanguíneos,podem causar acúmulo de líquido dentro do joelho.

Água Nos Joelhos – Causas e Tratamento

A osteoartrite, artrite reumatóide, infecção, gota, Pseudogota, bursite, cistos, Tumores, doenças hemorrágicas artrite infecciosa, etc artrite infecciosa pode ser causado por bactérias, vírus ou fungos. Bactérias na corrente sangüínea pode se espalhar para uma articulação, que pode causar artrite infecciosa.

Tratamento de Água Nos Joelhos

O método ICE  que é aplicar frio durante um tempo ao longo do dia é um dos remédios caseiros para eliminar a água no joelho mais eficaz, pois ajudará a aliviar a dor e a diminuir a inflamação por excesso de líquido sinovial acumulado na articulação do joelho. Basta simplesmente colocar bolsas de gelo sobre o joelho durante uns minutos, fazendo um pouco de compressão e elevando o joelho. Nunca aplique o gelo diretamente na pele, pois pode causar queimaduras por causa do frio. Mantenha o joelho elevado com uma almofada e com o gelo bem colocado durante cerca de vinte minutos, mas se perceber  que o  joelho esta ficando azulado ou arroxeado, retire o gelo.

Diuréticos ajudam a eliminar o líquido acumulado no joelho sejam medicamentos prescritos por um médico ou algumas infusões ou bebidas naturais diuréticas. Vão ajudar a articulação a reabsorver o líquido sinovial que se produz em excesso e farão com que o seu corpo o elimine na urina.

Água Nos Joelhos – Causas e Tratamento

Pode recorrer a drenagem  linfática para tirar o líquido sinovial acumulado fazendo em casa ou procurando ajuda de um profissional. Uma massagem de drenagem linfática consegue dilatar bem os condutos linfáticos e ajuda  a esvaziar o excesso de líquidos e gorduras acumuladas. Desta maneira o organismo pode eliminar muitos resíduos e toxinas acumuladas através dos sistemas digestivo e urinário.

Anti-inflamatórios recomendados pelo médico que poderá prescrever após os exames e que são perfeitamente compatíveis com os métodos aqui indicados. O mais importante é que não basta apenas reduzir o liquido sinovial acumulado e sim resolver o problema que esta causando este acumulo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo tratamento deve ser acompanhado por um médico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.