Saúde

Água no Ouvido – Como Tratar

Água no Ouvido é comum acontecer de ficar água dentro dos ouvidos após mergulhar no mar ou na piscina este é um problema bem comum, mas é preciso atenção para que não cause maiores inconvenientes a saúde.

Água no Ouvido – Como Tratar

Como Tratar Água no Ouvido

Segundo médicos mais de setenta por cento das infecções no ouvido são causados por exposição à água que empurra a cera. Isto pode ocorrer mesmo durante o banho, não apenas por causa da piscina ou banho de mar. Para quem já teve este problema sabe como é incomodo, alguns costumam dar pulos, outros leves batidas nos ouvidos, assopro, etc. para tentar resolver a situação.

Água no Ouvido – Como Tratar

Segundo especialistas se a água for doce como rio ou lagoa, por exemplo, as dores e abafamento podem ser piores por causa de um tipo de bactéria que costuma se desenvolver nestas águas a Pseudomonas sp, que é um dos micro-organismos causadores das otites. Aproximadamente setenta por cento das infecções são causadas por exposição a água que empurra a cera pelo canal auditivo. Se a água estiver contaminada ainda é mais grave porque ela tira a proteção natural que existe na membrana do tímpano.

Água no Ouvido – Como Tratar

No caso de ter água no ouvido não introduza objetos no seu interior como cotonetes, tampa de caneta, fósforos, etc. Também não é indicado pingar qualquer tipo de remédio sem consultar um médico. Também é importante que não espere muito antes de consultar um especialista, pois a situação pode piorar e virar uma infecção conhecida como otite.

Compartilhamos abaixo como tratar água no ouvido:

– Enxugue a parte externa do ouvido com uma toalha;

– De uns pulinhos ou tapinhas do lado oposto da cabeça;

– Use protetores de silicone antes de mergulhar, prevenir é sempre melhor;

– Procure um otorrino antes de uma temporada na praia ou piscina;

– No médico fazer uma lavagem do ouvido ou aspiração da cera.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo cuidado com o ouvido é sempre muito importante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.