Saúde

Água Alcalina – O que é, Como Fazer e Dieta

Água Alcalina - O que é, Como Fazer e Dieta

O corpo humano é composto por água, aliás 75%  dele é água. Nosso corpo precisa dessa água, pois ela abastece nosso organismo de PH, porém a água convencional que bebemos, a que sai das nossas torneiras, elas tem um nível muito baixo de potencial de hidrogênio. Para ser mais exata numa escala de um a quatorze, o nível dela é somente sete e nosso organismo precisaria de uns nove e meio. Com o passar do tempo nosso corpo cada vez mais acumula ácidos e esse nutriente evita que esses ácidos façam mal a nossa saúde. O bom é que podemos dar uma volta por cima nisso se utilizarmos a Água Alcalina.

O Que É Água Alcalina

Trata-se de um composto que ajuda a neutralizar os efeitos de acidez em nosso organismo, melhora a oxigenação das nossas células e elimina as toxinas. Seu nível de ph está entre sete e meio ou oito. A alcalina multiplica os benefícios da água comum além de possuir um teor de cloro e flúor muito baixo. A alcalinidade da água, ajuda muito na saúde, previne e auxilia no tratamento de doenças. Ela previne a tireóide, osteoporose, câncer e ate o ressecamento dos cabelos e pele, ajuda no reflexo motor e memória além de dar mais disposição. Existem muitos filtros hoje que ionizam a água, filtrando-a e adicionando minerais alcalinos. Eles custam em média de 300 a 1000 reais, mas também é possível fazer em casa com ingredientes baratos e fáceis.

Como Fazer Água Alcalina

O limão mesmo com seu gosto meio azedo (ácido) pode ser usado como um alcalinizante, já que quando entra em contato com o nosso organismo trabalha neutralizando a acidez interna.

 Então, esprema um limão em um copo com água e beba, sem adição de açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.

E a receita com sal marinho, você adiciona uma colher (café) de sal em um litro de água e beba durante o dia.

Você também pode trocar a água convencional por água alcalina na hora de cozinhar seus alimentos.

Dieta Água AlcalinaAgua-Alcalina-O-Que-é-Como-Fazer-Dietaaa

Para manter uma vida saudável e importante também se alimentar bem, veja como funciona a dieta da água alcalina.

Essa dieta consiste basicamente em uma alimentação mais saudável, tirando as carnes mais gordurosas e acrescentando mais legumes verduras e frutas. Seria como umas dieta de desintoxicação do organismo, que também diminui a retenção de líquido, segundo essa dieta um prato ideal no almoço seria metade de salada  com verduras cruas e temperada com azeite de oliva ou extra virgem, um quarto de cereais, como arroz , e um quarto dividido entre legumes e carnes leves e sem gorduras, como sobremesa, uma fruta.

De um modo mais completo a dieta seria assim. No café da manhã opte por suco alcalinizante, uma dica é o de cenoura com limão, água de coco, para completar torradas integrais e frutas vermelhas sem açúcar, no lanche uma pêra com 4 castanhas, no almoço meio prato de salada de alface, um quarto de arroz e um quarto de carnes leves e legumes, no lanche da tarde uma maçã assada com gotas de limão, o jantar você pode escolher alimentos mais leves como caldos com pouco sal.

Com esse cardápio você pode emagrecer em ate sete dias, teor calórico de 1200 calorias.

 Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.