Diversos

Adubo Orgânico – Como Preparar

Adubo Orgânico muito bom para quem tem um jardim em casa e quer que suas plantas cresçam fortes e com muita saúde. Existem no mercado diversas marcas e tipos de adubos químicos, mas este tipo de adubo pode fazer mal a nossa saúde e também os orgânicos que costumam ser bem caros.

Adubo Orgânico – Como Preparar

Como Preparar Adubo Orgânico

É possível fazer o adubo orgânico em casa paras as plantas o que vai torna-lo mais econômico além de poder reaproveitar produtos que normalmente seriam jogados no lixo. Utilizando o adubo orgânico suas plantas ficarão fortes e bonitas e sua saúde não correra nenhum tipo de risco.

Adubo Orgânico – Como Preparar

Abaixo compartilhamos como preparar  alguns tipos de adubo Orgânico:

Com casca de Banana: Pegue as cascas das bananas, corte-as em cubinhos e distribua-os junto aos arbustos, árvores, nos xaxins e vasos. A banana é rica em fósforo e potássio que são perfeitos para a nutrição das plantas.

Com legumes: Podem-se utilizar as cascas de cenoura, chuchu, batata, abóbora, e muitos outros. Corte-as em cubinhos e distribua-os nos vasos e xaxins e se desejar pode espalhar em canteiros e jardineiras. Os legumes são ricos em vitaminas e são excelentes para nutrição e beleza das plantas.

Com água de jarro: Quando as flores do jarro murcham e vai joga-las fora a água que restar é perfeita para regar suas plantas. A água recebe os nutrientes da planta que ficou no vaso por alguns dias e este serve para as outras plantas.

Com água de legumes: Após cozinhar os legumes sem utilizar sal, depois que esfriar regue as plantas. Enquanto cozinham os legumes soltam seus nutrientes na água as vitaminas e sais minerais, que são de essencial importância para as plantas.

Adubo Orgânico – Como Preparar

Abaixo compartilhamos receita de adubo orgânico caseiro:

Separe um latão de lixo e enterre 1/3 dele de cabeça para baixo no local onde deseja adubar ( pode ser sua horta ou jardim. Faça um pequeno furo no fundo do latão e jogue os restos de alimentos, como cascas de legumes, ovos ou frutas, pó de café e chá, vegetais etc. Em seguida, se tiver, jogue folhas verdes ou secas por cima dos restos de alimentos e tampe.
Depois de cerca de três meses, o material ficará com um aspecto de terra preta sem nenhum cheiro, um excelente adubo natural feito em casa. Agora é só remover o latão e enterrá-lo em outro lugar e começar novamente o processo, sendo que a área em que estava o latão ficará rica com um ótimo adubo orgânico caseiro excelente para as plantas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Preparar o adubo em casa é muito mais econômico e saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.