Diversos

Adubar a Terra Com Casca de Ovos – Como Fazer

Adubar a Terra Com Casca de Ovos uma maneira natural de fertilizar a terra com produto natural ou orgânico. Para quem deseja cultivar plantas em casa esta é uma opção interessantes e vem direto da cozinha para o jardim não sendo necessário produtos que contenha agrotóxicos e é uma maneira bem barata.

Adubar a Terra Com Casca de Ovos – Como Fazer

Como Fazer Para Adubar a Terra Com Casca de Ovos

Uma das vantagens de utilizar fertilizantes naturais é que eles podem ser utilizados na horta ou jardim e até mesmo em plantas no interior de apartamentos. Mesmo as plantas mais simples e que fiquem em balcão de cozinha, por exemplo, por estar adubada com produto natural não traz nenhum risco à saúde. A principal diferença entre este tipo de adubo e os industrializados, é que ele não estraga o solo e nem destrói a plantação em longo prazo. Pode demorar mais a mostrar os resultados, mas com a certeza que a planta passará por todos os ciclos de sua vida de maneira saudável e natural

Adubar a Terra Com Casca de Ovos – Como Fazer

Compartilhamos abaixo  três maneiras de fazer fertilização natural cascas de ovos:

As cascas dos ovos são de extrema ajuda para o desenvolvimento das plantas, pois são ricas em cálcio, potássio e magnésio, minerais essenciais a todos os seres vivos. Nunca jogue fora as cascas dos ovos depois de utilizá-los. Esmague as cascas com um pilão ou com a ajuda de um processador de alimentos, e um pouco de água. Espalhe o pó (ou o líquido) sobre o solo. Coloque as cascas inteiras diretamente no solo, enterrando-as no local onde ira fazer a plantação ou próximo à planta já crescida.

Adubar a Terra Com Casca de Ovos – Como Fazer

Se as cascas estiverem partidas na metade do ovo, encha cada parte com terra e apoie-as em uma caixa de ovos vazia. Plante as sementes diretamente na terra das cascas.  Quando elas germinarem, transfira o broto com as cascas para o chão ou vaso. As cascas servirão como fertilizante, enquanto as plantas crescem. Usando esta técnica é possível fazer um mini jardim, só vai precisar de uma caixa de ovos, cascas, terra adubada e plantinhas.

Compartilhamos abaixo vídeo sobre adubo em pó da casca de ovos:

https://youtu.be/0PZMAV8Jynw

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Maneira perfeita de adubar suas plantas em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.