decoração

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil – Como Escolher

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil é uma  peça importante na decoração de quarto infantil pois as cores estão ligadas profundamente com o desenvolvimento da criança. As figuras que possuem tonalidades fortes contribuem para melhorar a capacidade motora e cognitiva, inteligência, fala e audição, entre outras funções. Portanto é muito mais que o simples fato de ter uma decoração mais bonita e sim auxiliar no desenvolvimento infantil tornando os espaços criativos e divertidos.

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil Como Escolher

Como Escolher Adesivos de Parede Para Quarto Infantil

Em cada fase da infância podemos ver um modelo de quarto que é o preferido e desta maneira a decoração também sofre modificações constantes. O quarto de um bebê não será nunca igual a de uma criança mais velha e usando os adesivos de parede é possível ajudar nestas mudanças de fase.

Abaixo compartilhamos como escolher os adesivos de parede para quarto infantil:

Para o quarto do bebê sempre prevalecerá o gosto dos pais, pois é difícil o pequenino expor seus desejos. Sempre veremos uma decoração delicada e que ajude a criança em seu desenvolvimento. Os adesivos de parede nesta fase devem ser delicados, com menos detalhes e com cores bem neutras principalmente se os adesivos forem usados perto do berço. Os adesivos muito chamativos costumam desviar a atenção do bebê e age como estimulante perturbando na hora de dormir. Os estímulos excessivos não fazem bem para os pequeninos e é preciso ser sensato na hora de fazer a escolha dos adesivos de parede.

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil - Como bebe

Para o quarto de crianças a partir dos dois anos de idade já notamos algumas diferença,  pois  a criança é mais consciente a respeito do mundo  que a rodeia e já pode expressar seus próprios gostos e preferências. Normalmente é a época em que ela ganha sua primeira cama e desta maneira começa a se tornar independente. Os adesivos para esta fase da criança devem ter a ver com a personalidade e com os gostos da criança, respeitando sua faixa etária e acompanhando a decoração geral do quarto. O uso de adesivos de parede precisam estimular o lado lúdico da criança e ajudar seu desenvolvimento e criatividade.

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil -.

Existem muitos motivos de desenhos nos adesivos de parede infantil para agradar o maior número possível de crianças. Personagens que estão na moda e desenhos que fazem sucesso estão sempre entre os preferidos das crianças mais velhas.

Abaixo compartilhamos alguns tipos de adesivos para parede de quarto infantil:

Natureza: Adesivos com figura de plantas, árvores, flores, borboletas e corujas são opções perfeitas para quartos de bebê, já os que tem formato de girafas, leões e os mais coloridos ficam muito bem para crianças mais velhas. Se a criança é amante dos animais, por exemplo, é possível montar um mini safári dentro do  quarto apenas com os adesivos.

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil - Como animais

Desenhos:  O que mais encanta as crianças sem dúvida são os desenhos animados que são lançados constantemente e que acabam por  se transformam em verdadeiras febres infantis fazendo parte de seus desejos. Portanto, se a criança for apaixonada pela Peppa Pig ou por Minions, o seu quarto pode receber um toque divertido utilizando adesivos dos personagens.

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil - Como minion

Altura: Algumas crianças gostam de monitorar sua altura diariamente e é possível utilizar adesivos de altura para substituir aquelas antigas marcações feitas a lápis na parede. Desta maneira a criança terá um espaço em que poderá ver como ela está ficando alta sem que as paredes fiquem sujas de lápis ou tinta.

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil - Como crescimento

Esteriótipos: Não existe mais aquele conceito de que rosa é só para meninas e azul, para meninos. O principal é ouvir que a criança tem a dizer, o que ela gosta e decore sempre de acordo com suas preferências  sejam lá  quais forem.

Adesivos de Parede Para Quarto Infantil

É bom salientar que existem muitas vantagens em usar adesivos para decorar o quarto infantil entre eles podemos citar que é barato, fáceis de aplicar assim como a maioria dos adesivos e o principal é que não deixam cheiro e são facilmente trocados o que é muito importante quando se trata de um quarto infantil.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Adesivos para decorar quarto infantil uma maneira muito fácil e rápida de melhorar o ambiente infantil!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.