Diversos

Acupuntura Para Pets – Indicações

Acupuntura Para Pets esta sendo uma das opções para quem busca fugir da medicina ocidental, que propõe a utilização de medicamentos. Muitas pessoas buscam tratamentos alternativos para os problemas de saúde. Esta é uma prática que vem ganhando fama e a acupuntura é a medicina tradicional chinesa. O procedimento comum aos seres humanos também pode ser utilizado trazendo muitos benefícios para os pets. A acupuntura é um método terapêutico que se baseia na estimulação de determinados pontos do corpo com o objetivo de restaurar e manter a saúde. O tratamento através da acupuntura serve para restabelecer o equilíbrio do organismo do paciente. Os pontos utilizados possuem grande concentração de terminações nervosas e podem estimular diretamente ao sistema nervoso central.

Acupuntura Para Pets – Indicações

Indicações de Acupuntura Para Pets

O método pode ser realizado em qualquer animal, incluindo gatos, cachorros, cavalos, aves e répteis. Para evitar problemas, o tratamento só pode ser utilizado por um profissional que seja um médico veterinário e que tenha feito especialização nesse tipo de método. A acupuntura nos animais adota os mesmos princípios da medicina tradicional chinesa em humanos.  Deve-se avaliar o animal como um todo, não apenas um sintoma. Durante o tratamento deve se levar em consideração desde a idade até a personalidade e o ambiente em que o animal vive.

Acupuntura Para Pets – Indicações

A acupuntura ajuda no tratamento dos mais diversos problemas de saúde, além de problemas comportamentais. O método, que pode complementar o tratamento tradicional, é capaz de diminuir inflações e dores crônicas, como doenças na coluna, artroses, dermatites, câncer, obesidade e doenças autoimunes. E também pode ajudar no tratamento da depressão, hiperatividade e medo. Foi comprovada a melhora do fluxo sanguíneo, estimulação da função imunológica, endócrina e mental, redução de dores, ativação dos processos regenerativos e promoção do relaxamento muscular.

Acupuntura Para Pets – Indicações

Este é um tratamento adequado para os animais idosos. Muitas vezes, eles possuem restrições em relação a alguns medicamentos e a acupuntura ajuda a diminuir a sensação de dor e desconforto. Esta é uma maneira de aumentar sua qualidade de vida e diminuir o consumo de medicação que causam efeitos colaterais. Não é necessário nenhum preparo especial antes de uma sessão de acupuntura, que também não possui contraindicações.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O tratamento alternativo também pode se usado em pets! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.