Scroll Top

Saúde

Acupuntura. Medicina Tradicional Oriental Chinesa, Especialidade Em Tratar Doenças Diversas Ou Variedades.

 

ACUPUNTURA. MEDICINA TRADICIONAL ORIENTAL CHINESA, ESPECIALIDADE EM TRATAR DOENÇAS DIVERSAS, ALÉM DE TRATAMENTO DE EXPRESSÕES FACIAIS.

A acupuntura é fundamentada pelas energias que transcorrem trajetos corretos e já conhecidos no corpo. Os trajetos recebem o nome de meridianos ou canais de energia, passando profundamente pelos órgãos e vísceras e se exteriorizam na pele e em estruturas bem aproximadas como: músculos, tecido subcutâneo, tendões e etc. Agora os órgãos e vísceras têm os seus meridianos adequados, sendo que seus trajetos externos percorrem os braços, as pernas, a cabeça, o tórax, abdome e as costas. Possui uma gama diversa de tipos de meridianos extras, com trajetos externos distribuídos pela superfície do corpo.

Para os trajetos superficiais sobre cada meridiano no que diz respeito a energia são mapeados pontos específicos, que poderão ser alcançados por agulhas, deixando que sejam estimulados ou sedados, a depender do caso, de uma forma a permitir o desbloqueio da passagem da energia e permitir a sua circulação e classificação harmoniosa por todo o organismo. Nos pontos de utilização da acupuntura, a introdução de agulhas possui maior eficácia terapêutica. E as seleções das combinações mais adequadas de pontos para o emprego das agulhas em cada doente é decidida pelo médico acupunturista, sempre obedecendo às desarmonias específicas e as características de cada pessoa ou de cada indivíduo.

Acupuntura é Dolorido?

 

Nos locais próprios para acupuntura são pontos ricos em terminais nervosos, portanto são regiões um tanto sensível do corpo. Além disso, quando estamos em desequilíbrio energético, que causam os distúrbios internos, ou seja, as doenças, os pontos poderão ficar um pouco mais doloridos. Porém, o incômodo ocasionado pela picada da agulha é totalmente suportável.

 

Acupuntura é Uma Forma de Tratamentos?

Embora seja sempre lembrada como tratamento para dores, a acupuntura como uma especialidade de clinica médica pode tratar uma grande variedade de doenças, como: dor do musculo esquelética, digestiva, psíquica, respiratória, urológica, cardiovascular, neurológica, dermatológica, endócrina, ginecológica e outras.

No caso da obesidade, existe um atendimento específico por meio do tratamento da acupuntura, o Programa de Redução de Peso (PRP). O IMCA possui uma equipe de nutricionistas que realiza o suporte para o tratamento ter resultados efetivos.

A acupuntura também é indicada para estética, no tratamento de expressões faciais (rugas, olheiras, bigode chinês e etc.), gordura localizada de abdome, estrias, celulite, acne e etc.

 

IMCA – Instituto de Medicina Tradicional Chinesa

O Instituto IMCA adotou como missão tratar os pacientes de forma natural e eficiente, ao difundir o conhecimento sobre a acupuntura e abordar as patologias por meio de visão diferenciada, ampla e holística. Os 12 profissionais, oito na unidade Vila Madalena, em São Paulo, e quatro na clínica em Alphaville – Barueri SP, buscam reverter sintomas de dores generalizadas, estresse, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, problemas imunológicos, traumas e patologias reumáticas por meio do equilíbrio do organismo, com o uso de agulhas especiais, estímulos térmicos, ventosas e eletroacupuntura. O IMCA atende os principais convênios médicos, entre eles Porto Segura, SulAmérica, Notre Dame e Allianz.

“Busque uma alimentação saudável, caminhe e alongue-se diariamente. Levantar pela manhã e realizar algum propósito que ajude as suas emoções é extremamente positivo.”

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Acupuntura. Medicina Tradicional Oriental Chinesa, Especialidade Em Tratar Doenças Diversas Ou Variedades.!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: